Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Custos Operacionais De Um Restaurante: Quais São?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Custos Operacionais De Um Restaurante: Quais São? - C. A. Nova Contábil

Entenda Quais São Os Custos Operacionais Do Seu Restaurante E Passe A Controlá-los De Maneira Inteligente, Possibilitando Melhores Resultados E Gastos Menores Durante Esta Fase De Crise!

Um Restaurante Bem-sucedido Não É, Necessariamente, Aquele Que Fatura Mais Dinheiro Em Um Dia, Uma Semana Ou Um Mês, Mas Aquele Que Compreende Seus Custos Operacionais E Faz Deles Seus Aliados No Crescimento!

É fato que muitos restaurantes estão próximos de quebrar durante esta crise que vem assolando o mundo inteiro e chegou com força total no Brasil. Contudo, vale deixar claro que entender os seus custos operacionais pode salvar as economias do seu negócio e, consequentemente, blindá-lo da falência durante esta fase.

Sendo assim, antes de mais nada, é necessário ter em mente o conceito de custos operacionais para que, além de conhecê-los, você possa – assim como dissemos – transformá-los em seus aliados no objetivo de fazer crescer o seu negócio mesmo num momento onde a promesso majoritária é totalmente diferente. 

Portanto, podemos definir os custos operacionais como sendo aqueles que possibilitam o funcionamento do seu restaurante e, consequentemente, permitem que ele entregue os melhores a você e sua equipe. 

É claro que, na grande maioria dos casos, todos os custos são vistos como vilões nas empresas. Afinal de contas, quem é que não gostaria de ter apenas lucros sem a necessidade de gastar para alcançar seus objetivos? Não sei você, mas nós gostaríamos. 

Contudo, os custos operacionais devem ser vistos como os possibilitadores de entrega dos seus resultados, já que, se não fosse por eles, seu estabelecimento estaria inerte, sem clientes e, consequentemente, sem lucros financeiros. 

Então, levando em conta o fato de que agora você já entende o que são custos operacionais, é chegada a hora de conhecer os principais que incidem sobre a sua atuação. 
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Quais São Os Custos Operacionais Que Recaem Sobre Um Restaurante?

Podemos citar os custos operacionais como sendo aqueles fixos, aos quais o desenvolvimentos das atividades do seu restaurante estão sujeitas.

São eles: 

  • Aluguel / Financiamento do imóvel;
  • Folha de Pagamento e benefícios;
  • Marketing para atrair mais clientes e fortalecer a sua marca;
  • Hortifruti; e
  • Impostos.

Dessa maneira, é imprescindível entender que, apesar de parecerem poucos, os custos operacionais agregam sub-custos que, da mesma forma recaem sobre o seu negócio e, assim, precisam ser controlados de maneira inteligentes, identificando fontes de gastos desnecessários que podem ser reduzidos para manter mais dinheiro em caixa e possibilitar o crescimento constante e saudável.

Visto isso, lembre-se sempre de considerar, também, os custos variáveis, afinal, eles, da mesma forma, vão recair sobre o saldo do seu caixa. 

E então, o que achou das informações? Foram úteis? 

Imagino que para você – assim como é para nós – é extremamente visível o fato de que existem diversos pontos aos quais é preciso estar atento quando o assunto é a gestão do seu restaurante e, consequentemente, de alguns dos seus bens mais preciosos. Então, lembre-se sempre de efetivar uma gestão financeira excelente ao lado de especialistas capazes de possibilitar a você e ao seu negócio todo o crescimento que sempre buscaram. 

Dessa forma, caso esteja precisando de auxílio para garantir que os impactos da crise não vão te alcançar, basta entrar em contato com a gente! 

Será um enorme prazer poder auxiliar você neste momento tão difícil para todos nós.

Estamos esperando por você!
QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Veja Quais As Obrigações Fiscais Do Seu Restaurante E Garanta…
Cresta Posts Box by CP