Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

A importância de uma gestão fiscal e tributária para o seu restaurante!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
A Importância De Uma Gestão Fiscal E Tributária Para O Seu Restaurante! - C. A. Nova Contábil

A Gestão Fiscal E Tributária Vai Transformar O Dia A Dia Do Seu Restaurante!

Descubra agora mesmo o que uma gestão fiscal e tributária pode fazer pelo seu negócio!

O seu restaurante é a realização do sonho de empreender e oferecer a todos seus clientes sabores excepcionais e inesquecíveis, não é mesmo? 

Porém, manter esse sonho acaba por exigir mais do que força de vontade, boa comida e ambiente agradável. Com certeza, esses fatores são essenciais, todavia, para um negócio se manter e crescer, é preciso de mais. 

Afinal, existem pontos burocráticos que não são os favoritos dos empreendedores, como as diversas obrigações fiscais e tributárias. 

Porém, vamos te mostrar que tudo pode ser mais simples, por meio de uma gestão fiscal e tributária, e o dia a dia do seu restaurante poderá ser tranquilo e focado em oferecer o melhor! 

E então, vamos lá? Boa leitura! 

Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

As obrigações fiscais e tributárias de um restaurante 

Antes de abordarmos a gestão, é preciso ter claro quais são as obrigações que um restaurante precisa cumprir, afinal, para um negócio funcionar de forma regularizada, é preciso, desde o processo de abertura, cumprir com uma série de coisas. 

Porém, mesmo após a fase burocrática de abertura, com a questão do CNPJ, alvará de funcionamento, entre outros, não para por aí! E vamos te mostrar exemplos cruciais de obrigações que seu restaurante precisa cumprir.

Adequação no regime tributário ideal

Esse aspecto tributário é essencial, pois é de acordo com o regime em que seu restaurante estiver adequado que será cobrado diversos impostos que devem ser pagos. Sendo que é possível escolher entre três: 

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real; e
  • Lucro Presumido.

A grande importância da escolha do ideal, é que o seu negócio pode acabar pagando mais do que deve por não estar enquadrado no mais indicado para o mesmo. 

Mas calma, isso pode ser resolvido com a gestão fiscal e tributária – como você verá mais adiante. 

Notas fiscais 

A nota fiscal que deve ser emitida pode variar de acordo com o Estado em que o seu restaurante se encontra, porém, o fato é que a emissão deve ser feita, pois é um documento importante para a apuração dos impostos. 

Em restaurantes, a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) tende a ser a mais utilizada, porém, é preciso se atentar às exigências do Estado. 

Como ter uma boa gestão fiscal e tributária? 

Tendo as obrigações acima apresentadas, de forma simples, pois, ambas interferem em diversos outros aspectos – como o financeiro -, é hora de compreender como realizar a gestão fiscal e tributária. 

Para isso, é preciso planejar, controlar e aplicar estratégias que sejam benéficas para o seu restaurante, como:

  • Planejamento tributário; 
  • Elisão Fiscal; 
  • Controle de contas a pagar e a receber; 
  • Controle dos pagamentos de impostos; entre outros. 

Com isso, o dia a dia de seu restaurante se tornará muito mais tranquilo, pois, você terá a certeza de que todos os aspectos burocráticos de sua empresa estarão sendo cumpridos pela gestão fiscal e tributária, garantindo, assim, sua regularidade. 

Mas isso só é possível com suporte contábil! 

Todos os pontos evidenciados acima são importantes para o seu negócio, e devem ser executados com o acompanhamento de profissionais especialistas em contabilidade para restaurantes. 

Afinal, tudo isso terá impacto direto no seu financeiro e na autorização de funcionamento do seu negócio, sendo assim, tudo deve ser feito de forma impecável. 

Seu restaurante precisa de você para gerir o cardápio, o funcionamento da cozinha e para oferecer um ambiente agradável para seus clientes, por isso, deixe a gestão fiscal e tributária conosco! 

Nós, da C.A. Nova Contábil, somos especialistas no seu segmento, e estamos preparados para te ajudar. Conte conosco!

QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Veja Quais As Obrigações Fiscais Do Seu Restaurante E Garanta…
Cresta Posts Box by CP