Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Fiscalização COVID-19: O que acontece com seu restaurante?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Fiscalização Covid 19: O Que Acontece Com Seu Restaurante? - C. A. Nova Contábil

Como Evitar Que A Fiscalização Do COVID-19 Feche Permanentemente As Portas Do Seu Restaurante No Rio De Janeiro

Garanta a legalização do seu restaurante, mesmo durante a pandemia do Coronavírus, e não tenha seu alvará cassado pela fiscalização!

A situação não está boa para ninguém! A cada dia que se passa, mais pessoas anseiam pelo contato de seus parentes e familiares, maiores são os números de infectados e mais essencial se torna a necessidade de nos mantermos isolados.

Respeitando esta decisão, pelo bem de todos, muitos empresários se veem desamparados. Mesmo com as Medidas Provisórias te auxiliando em alguns aspectos, muitos empreendedores do Rio de Janeiro ainda precisam garantir o pão de cada dia, e parados, sem poder abrir o seu estabelecimento, isso se torna muito difícil.

Sendo assim, na postagem de hoje, iremos te ajudar a sair dessa estagnação, entendendo como você pode manter o seu restaurante funcionando, sem ir contra a fiscalização do Rio de Janeiro.

A Medida do Diário Oficial

No dia 27/03/2020, foi publicada a medida que proíbe e pune bares, restaurantes e similares de abrirem e prestarem seus serviços presencialmente.

Globo - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Sendo assim, desde então qualquer bar, restaurante, clube, lanchonete ou outro estabelecimento que forneça comida ou bebida, que faça aglomerações e que não seja essencial à população – como padarias, açougues ou mercados – deve estar fechado para a prestação de serviços presenciais até segunda ordem.

A medida tem como objetivo evitar ao máximo o contato e a transição de pessoas por vias públicas, para que assim, a transmissão do vírus possa ser reduzida e, consequentemente, impedida.

Qual o resultado para o descumprimento dessa medida?

Segundo as últimas atualizações, a ordem é fechar o estabelecimento!

Caso a fiscalização pegue o seu restaurante aberto, atendendo clientes e gerando aglomerações, você corre o risco de ter o seu alvará de funcionamento cassado.

A recomendação é nos mantermos isolados, e você precisa ter essa responsabilidade para com a sociedade e com os seus clientes. Afinal, eles ainda podem pedir os seus pratos, só que agora de uma forma diferente, remota.

Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Sendo assim, como manter seu restaurante funcionando sem ir contra a fiscalização?

Desse modo, a melhor alternativa para continuar vendendo, gerando fluxo de caixa e, assim, “segurando as pontas” é por meio do delivery.

Contratar um entregador ou motoboy é uma das formas de implantar essa nova rotina de serviços em seu restaurante, uma vez que você não terá que pagar as taxas que os aplicativos cobram – no entanto, terá que acrescentar o preço do funcionário às entregas.

Porém, por falar em aplicativos, os mesmos possuem uma grande vantagem para restaurantes que nunca optaram por essa prestação de serviço que é a maior visibilidade diante dos consumidores – é claro que existem as taxas, mas o número de pedidos tende a ser maior.

Outra opção que muitos donos de restaurantes têm feito é a venda de vouchers, para serem consumidos no pós-crise, como forma de ganhar fluxo de caixa no momento atual – bom, você terá que lidar com a demanda posterior, mas é uma forma de garantir sua sobrevivência por agora.

E não subestime os grupos de WhatsApp, eles são uma poderosa ferramenta para vender quando você constrói um bom network.

Tenha a segurança necessária com auxílio especializado

Portanto, não somente para a prevenção da cassação do seu alvará, mas para a regularização de todas as demais pendências do seu restaurante – afinal, é melhor se prevenir o quanto antes, a fiscalização está nas ruas – conte com a CA Nova!

Somos especialistas em contabilidade para restaurantes, e iremos auxiliar o seu negócio a se manter regularizado e livre da cassação da fiscalização!

Acesse agora mesmo a nossa página de especialidade e descubra tudo o que podemos fazer pelo seu restaurante neste momento: Contabilidade para Restaurantes, Bares e Lanchonetes!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Substituição Tributária: Descubra Como Utilizar Um Dos 3 Tipos Para…
Cresta Posts Box by CP