Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Como a Contabilidade Gerencial ajuda nos lucros do seu restaurante

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Como A Contabilidade Gerencial Ajuda Nos Lucros Do Seu Restaurante - C. A. Nova Contábil

Contabilidade gerencial: pare de jogar dinheiro fora em seu restaurante!

A contabilidade é uma poderosa ferramenta que deve ser usada por todo gestor de restaurante com preocupação na melhoria dos seus lucros. Para que você entenda mais sobre ela, preparamos o presente artigo!

Gerir um restaurante não é fácil, é necessário estar atento a várias questões diferentes, e o mínimo descuido pode fazer com que você tenha sérios prejuízos, por conta disso, contar com a contabilidade gerencial se torna fundamental para uma gestão eficiente e para usar de forma adequada seus recursos.

Isso porque ela usa os dados gerados nos relatórios elaborados pela contabilidade em prol do desenvolvimento do seu negócio, evitando que seu dinheiro seja gasto com aquilo que não está no foco da sua empresa, enxugando o gargalo e evitando prejuízos.

E foi pensando em te ajudar sobre a importância da contabilidade gerencial para apoiar a administração do seu restaurante que preparamos este artigo. Então continue conosco e tenha uma ex-ce-len-te leitura!
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

O que é a contabilidade gerencial

A contabilidade gerencial é o ramo da Ciência Contábil preocupada em utilizar os dados obtidos através da atuação do contador para facilitar o processo de tomada de decisão e possibilitar que os rumos do negócio sigam de acordo com a realidade e metas pré-estabelecidas.

Ela reúne várias técnicas e procedimentos distintos, os quais são utilizados para melhorar a performance administrativa, financeira e produtiva, por exemplo.

Além disso, ela também permite comparar o desempenho do seu restaurante com outros similares, com o objetivo de buscar por soluções que melhorem os seus resultados.

Desperdício de alimentos, clientes insatisfeitos e custos descontrolados

Nesse contexto, alguns dos principais desafios enfrentados por restaurantes como o seu estão relacionados aos desperdícios que ocorrem nas cozinhas, insatisfação dos clientes (com qualidade dos alimentos, demora no atendimento, preços praticados, dentre outros) e os custos que, por vezes, são descontrolados e gerados sem critérios e propósitos específicos.

Todavia, acalme-se! Você ainda pode “tomar as rédeas” do seu restaurante!

A solução que você precisa para organizar uma gestão eficiente

Nesse sentido, contar com o apoio da contabilidade gerencial é muito importante para colocar seu restaurante nos eixos novamente.

Isso porque, através dela, é possível ter mais clareza quanto aos custos envolvidos na produção das refeições e identificar aqueles que podem ser cortados ou substituídos por opções mais em conta e que não comprometam a qualidade do seus produtos.

Por exemplo, em alguns casos, a farinha de trigo utilizada pode ser trocada por uma marca mais em conta, preservando a qualidade, lembrando que diferenças de centavos em 1KG podem gerar economia de vários reais ao longo do ano.

A contabilidade gerencial também auxilia a enxugar seus processos, identificando atividades que contribuem apenas para aumentar a burocracia e implementando outras que auxiliem, proporcionando rotinas mais fluidas e melhorando a satisfação de seus clientes ao serem atendidos.

Como uma contabilidade especializada em restaurantes vai te ajudar

Nessa perspectiva, contar com uma contabilidade especializada no seu modelo de negócios é fundamental, já que os dados gerados, além de obedecerem às normas contábeis, ainda vão estar de acordo com a realidade da sua empresa, facilitando muito o trabalho da contabilidade gerencial e, consequentemente, resultando em uma administração alinhada com os objetivos do seu restaurante.

Nós, da CA Nova, podemos te auxiliar nessa tarefa.

Isso se deve ao fato de sermos uma contabilidade especialista em restaurantes, temos um conhecimento mais amplo sobre o seu mercado e as principais necessidades da sua gestão. Possuímos competência para gerar informações que, de fato, alinham-se com a realidade da sua empresa e para dar o suporte que você precisa em contabilidade gerencial.

Entre agora mesmo em contato conosco, vamos bater um papo sobre como nossos serviços de contabilidade gerencial vão transformar os números do seu restaurante.

QUERO OBTER O SUCESSO DO MEU BAR E RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Tudo o que você precisa saber para acertar na escolha…
Cresta Posts Box by CP