Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Como uma assessoria financeira pode ajudar o meu restaurante?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Como Uma Assessoria Financeira Pode Ajudar O Meu Restaurante? - C. A. Nova Contábil

O ingrediente secreto para o sucesso de seu restaurante é uma assessoria financeira efetiva!

Com uma boa assessoria financeira, o seu restaurante ou bar pode decolar no que se refere ao financeiro!

A assessoria financeira trabalhava principalmente para instituições financeiras, como bancos, empresas de fundos mútuos e seguradoras. Esse tempo se foi, e nos dias competitivos atuais uma assessoria financeira se faz presente em qualquer negócio, inclusive bares e restaurantes.

A assessoria financeira vem aconselhando cada vez mais gestores de bares e restaurantes para ajudá-los a atingir seus objetivos financeiros.
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Como surgiu a Assessoria Financeira?

Anteriormente chamados de corretores de ações, corretores, executivos de contas ou representantes registrados, os assessores financeiros eram os principais responsáveis ​​pela compra e venda de títulos, como ações e títulos, em nome dos clientes. 

Essas responsabilidades foram alteradas para incluir aconselhamento financeiro e orientação sobre estratégias de investimento, fundos mútuos, títulos e ações.

A mudança nos títulos e responsabilidades tem a ver com o atendimento das necessidades do cliente em uma economia em constante mudança. 

Além de facilitar as transações, uma assessoria financeira precisa ser consultora e planejadora de investimento, é preciso ainda que tenha uma visão geral das necessidades e metas financeiras de seus clientes. 

Outras variações no título, como consultor de gestão de patrimônio, também são usadas, às vezes, para denotar uma assessoria financeira que possui treinamento, certificações ou experiência adicional.

Atuação da Assessoria Financeira

Algumas assessorias financeiras se concentram em atender clientes individuais ou de varejo, enquanto outros se concentram em clientes empresariais ou institucionais. As assessorias podem preferir que seus assessores financeiros se especializem em um tipo de cliente ou uma combinação de clientes.  

E o que temos visto bastante é o surgimento de assessoria financeira voltada para bares e restaurantes.

Os clientes empresariais que necessitam de consultoria especializada e serviços envolvendo gestão de capital de giro ou empréstimos comerciais, por exemplo, podem preferir consultores financeiros com conhecimento detalhado nessas áreas.

Deveres e responsabilidades da Assessoria Financeira

Este trabalho geralmente requer a capacidade de fazer o seguinte:

  • Reuniões com indivíduos ou instituições para avaliar suas necessidades financeiras e aconselhá-los sobre estratégias que atendam a seus objetivos financeiros.
  • Explicar as leis fiscais e seguros que podem ser relevantes para seus investimentos.
  • Explicar os tipos de serviços prestados aos clientes.
  • Ajudar os clientes a planejar despesas futuras, como casa, educação ou aposentadoria.
  • Pesquisar oportunidades de investimento.

A assessoria financeira aconselha bares e restaurantes sobre oportunidades de investimento, de acordo com as necessidades, objetivos e tolerância dos clientes ao risco. 

O trabalho exige o acompanhamento do mercado financeiro, o monitoramento constante dos investimentos na carteira dos clientes e a atualização das novas estratégias e veículos de investimento.

Eles têm um alto grau de autonomia profissional. Existe uma ligação estreita entre desempenho e recompensa, com potencial de ganhos virtualmente ilimitados. Quando uma assessoria financeira faz seu trabalho bem, eles causam impacto na vida de seus clientes.

As responsabilidades de uma assessoria financeira podem ser esmagadoras, pois eles estão sob pressão para fornecer informações precisas e oportunas aos clientes. 

Os assessores financeiros devem processar informações constantemente, tomar decisões rápidas e precisas e prestar consultoria sobre os processos financeiros de seu bar ou restaurante. 

Não há muito espaço para erros, pois decisões erradas podem custar caro para os bares e restaurantes e arruinar a reputação da própria assessoria.

Conte com a C.A. NOVA Contábil

Conte conosco, da C.A. Nova Contábil! Somos uma contabilidade com total expertise para melhor ajudar seu bar ou restaurante em qualquer desafio.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você e seu negócio!

QUERO OBTER O SUCESSO DO MEU BAR E RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba tudo sobre balancete mensal e aplique esse conhecimento em…
Cresta Posts Box by CP