Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Pagamentos pelo Pix: Quais os impactos para o seu bar/restaurante?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Pagamentos Pelo Pix: Quais Os Impactos Para O Seu Bar/restaurante? - C. A. Nova Contábil

Saiba quais são os impactos do pagamento pelo Pix para o seu bar ou restaurante e descubra se vale a pena aderir

Entenda como os pagamentos pelo Pix estão impactando o setor de bares e restaurantes e descubra quais os benefícios desse recurso

Já faz um bom tempo que não temos uma mudança significativa quando o assunto é transferências bancárias, onde o DOC e o TED assumiram e mantiveram um protagonismo nesse aspecto.

De toda forma, é bem verdade que, ao longo das últimas décadas, houve uma forte mudança no comportamento do consumidor – inclusive, nos clientes do seu bar ou restaurante -, que aos poucos foi deixando de acumular dinheiro em papel na sua carteira e passou a optar, apenas, pelos cartões de débito e crédito.

Os motivos são variados, mas podemos falar aqui da questão da segurança e também da enorme praticidade.

Pois bem, a grande novidade deste final de 2020, no Brasil, são os pagamentos pelo Pix, que já vinha sendo bastante aguardado pela população e, enfim, já está em vigor.

Desse modo, iremos falar um pouco sobre as características desta inovadora modalidade de transferência bancária e mostraremos como os pagamentos pelo Pix podem impactar em seu bar ou restaurante.

Portanto, continue nos acompanhando e tenha uma excelente leitura!
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Pagamentos pelo Pix: Entenda!

Bom, certamente você já deve saber que a promessa do Pix é a realização de transações financeiras eletrônicas entre quaisquer bancos, onde o recebimento é praticamente instantâneo – questão de segundos.r

Outra característica importante dos pagamentos pelo Pix é com relação à gratuidade nas transferências, haja vista que tanto o DOC quanto o TED possuem taxas para a realização de transferências financeiras.

E, por fim, outro detalhe – não menos importante – é com relação às chaves, que são as referências para que as pessoas possam identificar a conta de destino e realizar as transferências, podendo ser:

  • E-mail;
  • Número de celular;
  • CPF;
  • Aleatória.

Sendo assim, para os pagamentos pelo Pix, ninguém mais precisa digitar um monte de informações sobre agência e conta do destinatário, bastando apenas que ele disponibilize uma dessas chaves.

Qual o impacto para o seu bar ou restaurante?

Portanto, você, que é gestor deste ramo, sabe muito bem que os pagamentos via cartão de crédito e débito têm taxas e isso acaba influenciando nos valores que chegam até você.

Outro fator importante a se destacar é com relação à queda brusca da economia, por conta do coronavírus, o que causou um forte impacto nesse setor que costuma ser muito forte em situações normais.

Os pagamentos pelo Pix podem ser uma excelente alternativa para o seu estabelecimento, e vários são os fatores que corroboram com tal afirmativa:

  • Rapidez nas transações.
  • Segurança do sistema.
  • Diminui o contato – as maquininhas fazem com que exista uma maior proximidade, sendo que em tempos de pandemia é bom evitar.
  • Menor custo e zero taxas – o sistema é gratuito.

Conte com a CA Nova!

Acompanhar as novidades e a transformação do mercado é fundamental para manter o seu bar ou restaurante em ascensão e sempre em consonância com os novos hábitos dos seus clientes.

Mas, antes de tudo, é imprescindível cuidar bem dos seus bastidores, com uma contabilidade firme e um financeiro saudável. 

Porém, muitas vezes, não dá para cuidar de tudo, principalmente por conta de tantas atribuições na gestão diária.

Sendo assim, você pode contar conosco, da CA Nova, pois somos uma contabilidade especializada em bares e restaurantes e o nosso foco é garantir a tranquilidade que você precisa e merece para focar nas rotinas do seu negócio.

Nosso time de especialistas possui a expertise necessária para garantir a conformidade do seu negócio e proporcionar uma gestão competente da sua contabilidade.

Sendo assim, não hesite em contar conosco!

QUERO OBTER O SUCESSO DO MEU BAR E RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba tudo sobre balancete mensal e aplique esse conhecimento em…
Cresta Posts Box by CP