Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Balancete mensal: Como realizar em seu restaurante?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Balancete Mensal: Como Realizar Em Seu Restaurante? - C. A. Nova Contábil

Saiba tudo sobre balancete mensal e aplique esse conhecimento em seu restaurante 

Veja como o balancete mensal pode ser utilizado de maneira efetiva em seu restaurante e entenda os benefícios desse recurso

A famosa expressão popular conhecida “hummm” de quem visita o seu restaurante e desfruta da sua comida é a tradução fiel não somente da satisfação do cliente por conta de um prato delicioso, mas também sua, como gestor, por ter proporcionado um momento tão singular a ele.

Mas até chegar ao “hummm”, o trabalho é árduo e você precisa lidar com os desafios diáriosRE de um bom gestor de restaurante, com rotinas a cumprir, tarefas a delegar, pagamentos a efetuar e todos os outros aspectos para que tudo esteja impecável.

Ou seja, para tudo valer a pena e a satisfação estar presente entre os clientes e a gerência, a gestão eficiente tem um papel fundamental.

Com isso, é suficiente dizer que além de todas as atividades rotineiras, seja com a aquisição de insumos, capacitação de equipe ou até mesmo a montagem do cardápio, existem diversos aspectos internos a serem gerenciados com excelência, para que a roda gire do jeito certo.

E um desses pontos é a contabilidade e gestão financeira do seu restaurante, que possuem diversas ramificações, estando entre elas o balancete mensal.

Portanto, para que você entenda tudo sobre esse recurso e possa aplicá-lo da maneira correta em seu estabelecimento, preparamos este artigo especialmente para você.

Balancete mensal: Saiba tudo!

Você, mais do que ninguém, sabe que o seu estabelecimento possui movimentações financeiras, até mesmo nos dias em que não abre as portas.

Até aí tudo bem, mas o grande problema está em não avaliar essas movimentações e seguir o lema “deixa a vida me levar”, sem entender como anda o fluxo financeiro do seu restaurante em determinado período.

Pois bem, avaliar esse fluxo, com dados brutos do seu financeiro, no início de cada mês, é o papel do balancete mensal.

Mas qual a melhor forma de fazer um balancete mensal em seu restaurante?

A gente te explica de forma simples!

  • Utilize a DRE e o Balanço Patrimonial para verificar todas as informações do período, em se estabelecimento;
  • Ou seja, tudo o que entra, sai e o que é patrimônio precisa estar previamente descrito (custos fixos, variáveis, receitas, despesas, notas fiscais, duplicatas, etc);
  • O livro contábil é super útil para auxiliar em seu balancete mensal.

Diante de todas as informações devidamente em mãos, é necessário entender que não há uma regra absoluta para a elaboração do balancete mensal, mas a dica é que você utilize um recurso como o Excel e faça uma divisão de 4 colunas, onde duas delas são disponibilizadas para os movimentos e as outras duas para os resultados.

Tendo isso montado, é importante saber interpretar o que é ativo, passivo, débito, crédito, entre outros aspectos, para que o balancete mensal seja a representação fiel de como foi o resultado financeiro do mês, em seu restaurante.

Conte com a CA Nova!

A grande verdade é que no fim das contas não é todo gestor que tem disponibilidade para assumir tarefas como a elaboração de um balancete mensal, e muitas vezes esse é um assunto bastante complexo.

Mas conosco, da CA Nova, você passa a ter tudo feito de forma profissional e com total competência e assertividade!

Isso porque somos especialistas em contabilidade para restaurantes e dispomos de profissionais altamente qualificados para entender a realidade do seu negócio, interpretar todas as informações relativas ao seu estabelecimento e tomar as melhores decisões, através de um olhar cuidadoso e criterioso.

Portanto, não deixe para depois, entre em contato conosco agora mesmo e tenha uma contabilidade impecável à sua disposição.

QUERO OBTER O SUCESSO DO MEU BAR E RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Tudo o que você precisa saber para acertar na escolha…
Cresta Posts Box by CP