Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Gestão de Clínicas Odontológicas – 3 dicas essenciais para que seu negócio seja um sucesso!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Gestão De Clínicas Odontológicas 3 Dicas Essenciais Para Que Seu Negócio Seja Um Sucesso! - C. A. Nova Contábil

“A maneira como se lida com a gestão de clínicas odontológicas deixa impressões duradouras sobre os pacientes e impacta significativamente no preço dos serviços e no percentual de retenção e conquista de novos clientes.”

A gestão de clínicas odontológicas não é uma tarefa fácil. Embora você se esforce para oferecer aos seus pacientes tratamentos de qualidade superior, muitas vezes, como gestor, você fica tão envolvido com as operações administrativas do dia-a-dia que se esquece do outro elemento vital para que sua clínica seja muito bem-sucedida: uma experiência excepcional do cliente (paciente).

O fato é que a maneira como você gerencia seu consultório odontológico deixa impressões duradouras sobre seus pacientes e impacta significativamente no preço de seus serviços e no percentual de retenção e conquista de novos clientes. É imperativo que você permaneça organizado, mantenha-se informado sobre as melhores práticas de gestão de clínicas odontológicas e aprenda como administrar o seu negócio com os pacientes como “protagonistas” do seu show de atendimento.

Por isso, hoje queremos falar com você sobre Gestão de Clínicas Odontológicas, para que você aprimore o seu atendimento e conquiste novos pacientes.

Como dissemos acima, sabemos a quantidade de coisas que você realiza no seu dia a dia e quanto seus esforços são grandes e desafiadores para realizar a sua atividade principal com excelência e ainda ter que cuidar da gestão de sua clínica odontológica, não é mesmo?

Aqui na C.A Nova Contábil temos uma preocupação muito grande com a prosperidade e o sucesso de nossos clientes. Sendo assim, sempre procuramos trazer conteúdos que agreguem valor ao seu trabalho e facilite a sua gestão. Hoje em especial queremos falar de um assunto essencial para manter os seus negócios nos trilhos do crescimento.

A atração e fidelização de clientes para o seu consultório odontológico!

Você sabia que a forma de atendimento desde o primeiro contato com a sua clínica pode ser o fator preponderante para atrair e encantar um paciente que possa estar em dúvida sobre qual dentista escolher para tratar de sua saúde bucal?

Um atendimento de qualidade, além de atrair novos clientes para o seu negócio, pode fidelizar sua clientela por um longo tempo!”

Acompanhe as dicas incríveis que preparamos especialmente para aperfeiçoar o atendimento de sua clínica odontológica e assim manter a sua sala de espera sempre cheia, com clientes sorridentes e felizes!

O que acha dessa ideia? Boa leitura…

1 — Capacite e motive seus colaboradores!

A primeira medida de sucesso da gestão de clínicas odontológicas para melhorar o atendimento aos pacientes do consultório é investir em treinamento e capacitação de seus colaboradores.

A nossa dica é que para que você comece desde a contratação, buscando uma equipe responsável e que esteja de acordo com a missão, valores e propósitos do empreendimento.

Depois disso ofereça um treinamento com foco em humanização, pois isso, faz toda a diferença na hora de atrair e fidelizar clientes. Institua uma cultura de empatia, com foco de sempre na excelência do atendimento.

Outra dica é oferecer recursos para que isso se concretize, por exemplo, utilizar um sistema de gestão de agendamentos para clínicas odontológicas, de modo a trazer organização e segurança ao atendente, além de deixar o cliente mais à vontade para decidir seus horários.

E lembre-se, uma das principais habilidades da gestão de clínicas odontológicas é saber lidar com pessoas. Por isso, reconheça as habilidades e os esforços de seus colaboradores para que se tornem profissionais motivados que realizam mais e melhor.

Tão importante quanto o atendimento na sala de espera, está o atendimento do profissional que irá realizar os procedimentos dentro do consultório, por isso, temos algumas dicas preciosas, acompanhe!

2 — Especialize-se e encante seus clientes!

Você já deve ter se deparado com clientes que têm verdadeira fobia de dentistas, não é mesmo?

Isso é um problema para você?

Garantimos a você que pacientes e situações assim, podem e devem, ser encarados como uma oportunidade para a gestão de clínicas odontológicas!

A nossa dica é para que você busque estratégias e tratamentos complementares para atender essas pessoas e assim conseguir melhores resultados, isso fará com seu atendimento seja lembrado e seus serviços indicados para mais e mais clientes!

Esses são apenas alguns exemplos que queremos te mostrar, para que você entenda que se especializar em um nicho dentro da odontologia é uma ótima medida para atrair e fidelizar clientes, você pode investir em:

  • Atendimento odontológico estético.
  • Atendimento odontológico para pessoas especiais.
  • Atendimento odontológico para crianças.
  • Atendimento odontológico para terceira idade.

O importante é lançar mão de técnicas que transformem a consulta em uma experiência positiva para o seu cliente.

E você deve pensar…

“E os outros aspectos da gestão de clínicas odontológicas como, administrativo, financeiro, contábil, RH, etc? Tenho muitas atividades a executar, não consigo fazer tudo!”

E, na verdade, não precisa! Por isso estamos aqui!

3 — A importância da Contabilidade para a Gestão de Clínicas Odontológicas

Uma gestão de clínicas odontológicas eficiente sabe que bons parceiros estratégicos são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Tudo começa com segurança em relação à burocracia legal que existe em nosso país.

Entenda alguns procedimentos essenciais para o sucesso da sua clínica, onde você irá precisar contar com o apoio de um parceiro especializado:

  • Abertura de clínicas Odontológicas;
  • Definição do Modelo Societário para Clínicas Odontológicas;
  • Elaboração do Contrato Social;
  • Registro da Clínica Odontológica
  • Legalização da clínica;
  • Planejamento tributário para clínicas odontológicas;
  • Escolha do melhor regime tributário para clínicas odontológicas;
  • Conformidade fiscal e contábil para clínicas odontológicas;
  • Administração de departamento pessoal;
  • Etc..

Todos os procedimentos descritos acima servem para que sua clínica odontológica esteja totalmente regularizada com o fisco e órgãos de fiscalização Por isso, é essencial a atuação proativa de uma assessoria contábil e fiscal especializada em contabilidade para clínicas odontológicas.  

Um bom parceiro contábil irá lhe ajudar a evitar autuações e multas desnecessárias, além de ser decisivo no apoio a gestão financeira do negócio, pois suas ações irão reduzir os custos com pagamento de impostos à maior ou indevidos, tornando o negócio viável, rentável e lucrativo.

Somos uma Empresa de Assessoria Contábil e Fiscal no Rio de Janeiro — RJ. Nossa equipe é composta por especialistas em contabilidade para clínicas odontológicas, por isso podemos ser os parceiros ideais para que o seu negócio odontológico seja um verdadeiro sucesso.

Você doutor, como especialista, sabe a importância de um bom atendimento especializado. Por isso, queremos lhe propor que nos deixe cuidar da saúde financeira e contábil da sua clínica.

Nos procure para que, enquanto estruturamos o seu empreendimento odontológico de modo a torná-lo mais lucrativo e econômico, você possa direcionar seu foco em realizar sua atividade principal, cuidar do atendimento aos seus pacientes e fazer a sua clínica crescer e se desenvolver!

O que achou da proposta?

Estamos ansiosos para falar com você a respeito do seu sucesso!

Até breve…

#contabilidadeparaclinicasodontologicas #assessoriacontabilefiscalrj #gestaodeclinicasodontologicas #reterefidelizarclientes

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Você precisa inaugurar seu bar? Então, você precisa do alvará…
Cresta Posts Box by CP