Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Como montar uma lanchonete?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Como Montar Uma Lanchonete? - C. A. Nova Contábil

Se existe um setor em que sempre haverá clientes, é o alimentício. Se alimentar é uma necessidade básica do ser humano. Por esse motivo, ao buscar um negócio viável e lucrativo, muitos empreendedores já pensam logo em abrir um negócio no ramo alimentício. 

O ramo alimentício abre um leque de possibilidades, como restaurantes, pizzarias, sorveterias, padarias ou até mesmo lanchonetes. E se abrir uma lanchonete é sua ideia principal, podemos te dar dicas de como montar uma lanchonete lucrativa com o capital que tem em mãos.

Acompanhe o nosso texto e descubra como montar uma lanchonete com pouco dinheiro!

Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Escolha atentamente o ponto

O ponto em que você vai afixar o seu negócio é crucial para a definição de muitos detalhes. Ao definir o seu ponto, fica mais fácil de definir seus fornecedores, seu público alvo e vários outros fatores que vão impactar diretamente no sucesso do seu negócio.

Geralmente, o público-alvo de uma lanchonete são pessoas que residem, trabalham, estudam ou transitam por aquele lugar diariamente. Por esse motivo, observar o que existe ao redor do ponto escolhido pode ajudar a descomplicar a ideia de como montar uma lanchonete.

Pense na estrutura

Uma lanchonete não exige grandes espaços, mas é importante separar cada área para uma função. Ao comprar ou locar um espaço para construir sua lanchonete, planeje um espaço para:

  • Cozinha;
  • Banheiros;
  • Depósito de comida;
  • Atendimento ao cliente;
  • Espaço de alimentação.

Se o seu negócio atender, também, como drive-thru, é interessante analisar não somente a área interna, como também a área externa do local escolhido para o ponto. Estacionamentos também contam como ponto positivo para o seu negócio.

Conheça seus clientes

O cliente é a peça-chave de um negócio. Para alcançar o sucesso, é importante que ele se sinta à vontade e esteja satisfeito com os produtos e serviços prestados pela sua lanchonete. E para alcançar essa satisfação, você precisa conhecer seus possíveis consumidores e se atentar as tendências do mercado.

Contrate funcionários

O colaborador é quem revela a identidade do comércio e é um ponto fundamental de ser pensado por quem deseja montar uma lanchonete. Ele atende os clientes e faz a boa ou a má reputação de um negócio. Portanto, escolha o funcionário que melhor se encaixe às necessidades e padrões da sua lanchonete. De modo geral, será necessário contratar:

  • Atendente de caixa;
  • Balconista;
  • Cozinheiro;
  • Serviços gerais.

Separe a documentação e formalize o seu negócio

A documentação necessária para montar uma lanchonete pode variar de cidade para cidade, mas a documentação básica é:

  • Registrar sua empresa na Junta Comercial de sua cidade onde atuará;
  • Inscrever o CNPJ na Receita Federal;
  • Registrar sua lanchonete na Secretaria da Fazenda;
  • Alvará de localização liberado mediante inscrição na Prefeitura local;
  • Registrar-se no Sindicato Patronal.

Monte um plano de negócios

Ao elaborar um plano de negócios você terá em mãos a breve ideia de como montar uma lanchonete com pouco dinheiro. É preciso planejar os gastos fixos e variáveis, pesquisar os fornecedores, pensar no preço final para o cliente, entre outros detalhes. Também é fundamental pesquisar o mercado e os concorrentes. 

Precisa de ajuda profissional para entender melhor como montar uma lanchonete com pouco dinheiro? Entre em contato com a gente!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Um dos especialistas da Administração da atualidade, Philip Kotler, diz…
Cresta Posts Box by CP