Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Quais os impostos e taxas de um restaurante?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Quais Os Impostos E Taxas De Um Restaurante? - C. A. Nova Contábil

Fique por dentro dos impostos e taxas do seu restaurante e otimize a sua gestão

Entenda melhor os bastidores do seu negócio, para manter tudo na mais plena regularidade

Mesmo em momentos difíceis como o atual, por conta de tudo o que vem acontecendo na pandemia de covid-19, em que as restrições de mobilidade e horários têm causado prejuízos ao seu restaurante, é necessário que a sua gestão seja capaz de buscar novos meios para minimizar os impactos e, claro, gerar lucros.

O delivery é a mais fiel prova disso, pois muitos gestores centralizaram os esforços nesse recurso e vêm conseguindo ganhar o fôlego necessário para garantir a sobrevivência dos seus negócios.

Por outro lado, é bom também ter a consciência de que apenas isso não basta, pois há uma série de aspectos ligados aos bastidores do negócio que precisam de uma atenção especial, como, por exemplo, as questões ligadas aos tributos e impostos.

Por sinal, você conhece os impostos e taxas de um restaurante?

Saberia dizer com firmeza quais são eles?

Caso não seja possível, a gente está aqui para te ajudar, de modo que você entenda com clareza quais são eles e saiba o que, efetivamente, está pagando.

Sendo assim, o convite está feito para que você continue aqui conosco e adquira um conhecimento valioso para otimizar ainda mais a sua gestão.

Tenha uma excelente leitura!

Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Conheça os impostos e taxas de um restaurante

Tributação costuma ser o calo no sapato de gestores como você, por se tratar de algo considerado não tão objetivo, devido às nuances das normas e regras vigentes.

A grande verdade é que os impostos e taxas de um restaurante representam impactos no seu financeiro, mas poucos procuram entender o que cada um deles, de fato, representa.

Diante do exposto, iremos – agora – mostrar quais são os impostos e taxas de um restaurante, de uma forma bem simples e objetiva.

Vamos lá!

  • ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza);
  • ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços);
  • IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica);
  • CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido);
  • PIS/Cofins;
  • Contribuição Sindical;
  • FGTS;
  • INSS.

Você bem sabe – e sente na pele – o peso da alta carga tributária que existe no país, mas, por outro lado, acorda todos os dias e encara os desafios necessários para prosperar e projetar o crescimento do seu restaurante.

E agora que você já sabe quais os impostos e taxas de um restaurante, vai saber também a importância de um profissional em específico no suporte a todas essas questões.

O papel do contador

Quando falamos em tributação, há um certo risco de o seu negócio estar enquadrado incorretamente no regime tributário escolhido por você.

Isso pode representar o pagamento de impostos desnecessários, culminando em menos lucros para a sua empresa.

Sendo assim, o contador é o profissional que irá investigar, através de recursos técnicos, se há – ou não – a necessidade de alteração do seu regime tributário, para que seja feita uma possível readequação.

Conte com a CA Nova!

Nós, da CA Nova, somos uma contabilidade especializada em restaurantes e estamos dispostos a te auxiliar em todos os trâmites tributários, fiscais, legais e trabalhistas da sua empresa.

Sim, somos um escritório completo e iremos te proporcionar serviços de excelência, realizados por profissionais do mais alto gabarito.

Então, se você pretende regularizar o seu negócio de uma forma efetiva, entre em contato conosco o quanto antes.

QUERO OBTER O SUCESSO DO MEU BAR E RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Conheça os principais impostos e taxas de um restaurante e…
Cresta Posts Box by CP