Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Recuperação de crédito tributário para restaurantes – Como fazer?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Recuperação De Crédito Tributário Para Restaurantes Como Fazer? - C. A. Nova Contábil

Recupere todo o dinheiro que o Governo pode estar te devendo e você nem sabe!

Entenda como funciona a recuperação de crédito tributário e descubra como reaver o dinheiro que foi pago a mais para o caixa do seu restaurante!

Gerir um restaurante vai muito além de oferecer uma comida impecável, afinal, existem muitos outros aspectos os quais seu restaurante depende para existir. 

Sendo assim, é preciso entender e prezar por aspectos que, muitas vezes, passam despercebidos, mas que são significativos para o desenvolvimento do seu negócio. 

Por isso, hoje, nós vamos falar sobre algo que muitos empresários não sabem e, por isso, é uma realidade tão comum: 

A existência de créditos a serem recuperados… 

Como são gerados os créditos tributários? 

Antes de falar sobre como recuperá-los, é preciso entender como é que eles se originam…

A tributação brasileira é reconhecida como uma das mais complexas e com maiores valores pelo mundo afora – e isso é fonte de muitas complicações e dores de cabeça para os gestores. 

Dessa forma, compreender a fundo como a tributação funciona, as especificidades dos regimes tributários e todas as legislações que interferem na tributação é algo muito desafiador – e dificilmente é a realidade de um empresário.

O grande problema é que, por conta dessa complexidade e falta de conhecimento aprofundado, ocorre o pagamento de tributos de forma indevida, especialmente quando se trata do Simples Nacional. 

Existem legislações e pontos como o regime monofásico que promovem redução ou até mesmo isenção de impostos, porém, por não os conhecerem, muitas empresas os pagam mesmo assim e, desse modo, geram-se os créditos tributários. 

E o Governo não irá te avisar que eles existem, aliás, a possibilidade de recuperação expira no período de 5 anos. 

Como realizar a recuperação de crédito tributário? 

Agora que já evidenciamos como ocorre – e você talvez tenha até se identificado com o que explicitamos -, vamos falar sobre como é feita a recuperação de crédito. 

Auxílio profissional é indispensável

Nós precisamos começar deixando claro que o suporte de um profissional contábil é essencial para esse processo, pois, é preciso fazer uma análise minuciosa para identificar a existência de créditos e dar sequência no processo de recuperação. 

Verificação da existência de créditos 

Aqui, o contador irá fazer um estudo minucioso das suas contas, comprovantes e afins, com o objetivo de identificar se você pagou mais impostos do que realmente deveria em algum período dos últimos 5 anos. 

Requerimento junto à Receita Federal 

Tendo sido identificado a existência de créditos, é hora de fazer o requerimento, onde a Receita irá validar se realmente existe recuperação de crédito a ser feita e irá destinar para a sua conta ou você pode abater de futuros impostos da mesma natureza. 

Mas não pare por aí! 

A recuperação de crédito pode ser feita sempre que houver o que ser recuperado, entretanto, é muito mais saudável simplesmente não pagar impostos a mais, não é mesmo? 

Dessa forma, não pare na recuperação de crédito, mas aproveite o processo para mudar completamente a gestão tributária do seu restaurante, com o desenvolvimento de um bom planejamento tributário e afins! 

E, para isso, você pode contar conosco, da CA Nova. 

Nós somos uma contabilidade especialista em restaurantes e estamos preparados para realizar todo esse processo e muito mais pelo seu negócio. 

Sendo assim, não hesite em contar conosco. 

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Entenda a melhor forma de renegociar dívidas e salvar seu…
Cresta Posts Box by CP