skip to Main Content
Como Montar Uma Lanchonete?

Como montar uma lanchonete?

Se existe um setor em que sempre haverá clientes, é o alimentício. Se alimentar é uma necessidade básica do ser humano. Por esse motivo, ao buscar um negócio viável e lucrativo, muitos empreendedores já pensam logo em abrir um negócio no ramo alimentício. 

O ramo alimentício abre um leque de possibilidades, como restaurantes, pizzarias, sorveterias, padarias ou até mesmo lanchonetes. E se abrir uma lanchonete é sua ideia principal, podemos te dar dicas de como montar uma lanchonete lucrativa com o capital que tem em mãos.

Acompanhe o nosso texto e descubra como montar uma lanchonete com pouco dinheiro!

Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Escolha atentamente o ponto

O ponto em que você vai afixar o seu negócio é crucial para a definição de muitos detalhes. Ao definir o seu ponto, fica mais fácil de definir seus fornecedores, seu público alvo e vários outros fatores que vão impactar diretamente no sucesso do seu negócio.

Geralmente, o público-alvo de uma lanchonete são pessoas que residem, trabalham, estudam ou transitam por aquele lugar diariamente. Por esse motivo, observar o que existe ao redor do ponto escolhido pode ajudar a descomplicar a ideia de como montar uma lanchonete.

Pense na estrutura

Uma lanchonete não exige grandes espaços, mas é importante separar cada área para uma função. Ao comprar ou locar um espaço para construir sua lanchonete, planeje um espaço para:

  • Cozinha;
  • Banheiros;
  • Depósito de comida;
  • Atendimento ao cliente;
  • Espaço de alimentação.

Se o seu negócio atender, também, como drive-thru, é interessante analisar não somente a área interna, como também a área externa do local escolhido para o ponto. Estacionamentos também contam como ponto positivo para o seu negócio.

Conheça seus clientes

O cliente é a peça-chave de um negócio. Para alcançar o sucesso, é importante que ele se sinta à vontade e esteja satisfeito com os produtos e serviços prestados pela sua lanchonete. E para alcançar essa satisfação, você precisa conhecer seus possíveis consumidores e se atentar as tendências do mercado.

Contrate funcionários

O colaborador é quem revela a identidade do comércio e é um ponto fundamental de ser pensado por quem deseja montar uma lanchonete. Ele atende os clientes e faz a boa ou a má reputação de um negócio. Portanto, escolha o funcionário que melhor se encaixe às necessidades e padrões da sua lanchonete. De modo geral, será necessário contratar:

  • Atendente de caixa;
  • Balconista;
  • Cozinheiro;
  • Serviços gerais.

Separe a documentação e formalize o seu negócio

A documentação necessária para montar uma lanchonete pode variar de cidade para cidade, mas a documentação básica é:

  • Registrar sua empresa na Junta Comercial de sua cidade onde atuará;
  • Inscrever o CNPJ na Receita Federal;
  • Registrar sua lanchonete na Secretaria da Fazenda;
  • Alvará de localização liberado mediante inscrição na Prefeitura local;
  • Registrar-se no Sindicato Patronal.

Monte um plano de negócios

Ao elaborar um plano de negócios você terá em mãos a breve ideia de como montar uma lanchonete com pouco dinheiro. É preciso planejar os gastos fixos e variáveis, pesquisar os fornecedores, pensar no preço final para o cliente, entre outros detalhes. Também é fundamental pesquisar o mercado e os concorrentes. 

Precisa de ajuda profissional para entender melhor como montar uma lanchonete com pouco dinheiro? Entre em contato com a gente!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Como montar uma lanchonete?
Article Name
Como montar uma lanchonete?
Description
Se existe um setor em que sempre haverá clientes, é o alimentício. Se alimentar é uma necessidade básica do ser humano. Por esse motivo, ao buscar um negócio viável e lucrativo, muitos empreendedores já pensam logo em abrir um negócio no ramo alimentício.  O ramo alimentício abre um leque de possibilidades, como restaurantes, pizzarias, sorveterias, padarias ou até mesmo lanchonetes. E se abrir uma lanchonete é sua ideia principal, podemos te dar dicas de como montar uma lanchonete lucrativa com o capital que tem em mãos. Acompanhe o nosso texto e descubra como montar uma lanchonete com pouco dinheiro!
Author
Publisher Name
C.A. Nova Contábil
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Ter um atendimento mais ágil e preciso é um desejo…
Back To Top
Open chat