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Treinamento de funcionários – Saiba como treinar seus trabalhadores para satisfazer os clientes de seu restaurante!

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Treinamento De Funcionários Saiba Como Treinar Seus Trabalhadores Para Satisfazer Os Clientes De Seu Restaurante! - C. A. Nova Contábil

Com dicas de ouro como essas, os clientes voltarão pelo seu serviço diferenciado e de qualidade!

Dentre vários restaurantes que você já frequentou e dos que você continua a frequentar, qual é uma das diferenças mais gritantes que te fez sair do estabelecimento ou simplesmente não voltar mais? Além de uma comida mal servida ou um ambiente desagradável, outro fator determinante para que as pessoas retornem é algo simples, porém sutil: o atendimento ao cliente.

Com toda a certeza, pelo menos uma vez, você já foi alvo de um péssimo atendimento. O funcionário não te dar a devida atenção – o que pode até vir a errar itens do pedido -, a má organização interna e um tratamento não cordial, são fatores que impedem que a vivência daquele momento seja plenamente vivida, e mesmo que a comida seja espetacular, ela não se torna saborosa o suficiente na boca para fazer com que você ignore todos esses procedimentos mal realizados.

Uma sutileza ali, uma delicadeza ali, isso sim faz a diferença para quem consome. A comida pode não ser a melhor de todas mas “aquele atendente é tão simpático”, não é mesmo? O modo com que somos tratados nos dá vontade de voltar a ter esse sentimento, mesmo que o que o alimento não seja o melhor, a experiência total faz com que essa sensação se torne um objeto de desejo e, consequentemente, a pessoa volta por conta própria para que isso se repita.

Isso se chama diferencial. Ele é que faz com que todos tenham preferência pelo seu e não pelo do concorrente. Para atingir um ótimo atendimento ao cliente, um treinamento eficaz e significativo é imprescindível para que tudo funcione do jeito que você planejou, então, trouxemos dicas maravilhosas para que esses planos se tornem sua realidade.

Defina seu público-alvo e seus objetivos!

E isso faz diferença? Mas é claro que sim. Aplicar um treinamento de funcionários compatível com os perfis de quem frequenta o se restaurante é importantíssimo. Imagine entrar em um estabelecimento em que pessoas de alto poder aquisitivo costumam frequentar e deparar-se com um atendimento falho. Não se retorna ao local porque esse não é o tipo de atendimento que se espera ao escolhê-lo, certo?

A compatibilidade e as expectativas do público são importantes, então saiba quem é que frequenta seu restaurante e faça com que o atendimento esteja voltado para ele. A partir disso, o treinamento de funcionários será embasado para atender seus objetivos, então essa etapa deve ser cuidadosamente estudada e definida antes de tomar qualquer decisão.

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Como fazer o treinamento de funcionários de uma forma efetiva?

Uma boa maneira de sua equipe realizar um bom atendimento, é fazê-los pensar sobre como eles gostariam de ser tratados quando vão a um restaurante. Peça que eles, mesmo que mentalmente, elaborem esse “atendimento ideal” e que demonstre que um dia, a pessoa que está ali sentada hoje pode ser ele no futuro. Uma pequena prática de empatia, como essa, demonstra que todos merecem ser bem tratados, independente de onde estejam.

Dê exemplos e regras a serem seguidas para que haja excelência no atendimento. Procedimentos, mesmo que simples, fazem com que os clientes notem que aquele lugar é diferente, por ter um treinamento de funcionários voltado para cada um deles, fazendo o cliente se  sentir uma pessoa querida e desejada naquele local. O uso do nome em comandas é um modo comum e simpático de elevar o indivíduo de um simples número para algo mais humano e promover uma aproximação na interação da sua equipe com o consumidor.

Caso ache necessário, existem cursos de treinamento focados em objetivos diversos, basta saber qual se encaixa melhor no objetivo que você já estabeleceu e averiguar se o conteúdo dele abrange a meta o que se deseja.

Com todas essas dicas para treinamento de funcionários que demos, você já pode ter suas ideias em mente, certo? 

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