Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Saiba tudo sobre o prazo para entrega de Imposto de Renda

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Saiba Tudo Sobre O Prazo Para Entrega De Imposto De Renda - C. A. Nova Contábil

Entenda o prazo para entrega de Imposto de Renda e as multas por atraso

Conhecer o prazo para entrega de Imposto de Renda, assim como as multas por atraso, é fundamental a fim de evitar prejuízos financeiros e problemas com a Receita Federal

Deseja saber o prazo para entrega de Imposto de Renda e entender como funcionam as multas por atraso na entrega da declaração do IR? Então você está no lugar certo!

No artigo de hoje, vamos falar tudo o que você precisa saber sobre o prazo para entrega do IR 2022 e sobre como funciona a cobrança de multas por atraso na entrega da sua declaração.

Continue conosco, conheça os prazos e evite o pagamento de multas.

Qual o prazo para entrega do Imposto de Renda 2022?

O Imposto de Renda é um tributo federal que incide todos os anos sobre a renda de pessoas físicas e pessoas jurídicas residentes no Brasil.

A sua declaração é uma obrigação fiscal e deve ser entregue todos os anos pelos contribuintes. O prazo para entrega de Imposto de Renda 2022 teve início no dia 07 de março e seguirá até às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 29 de abril de 2022.

Para saber mais sobre as novas regras do Imposto de Renda 2022, você pode acessar o link abaixo:

Leia também:

Ainda, em relação às pessoas jurídicas, têm-se a entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED), da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB) e e-Financeira. Estas, por sua vez, tiveram o prazo de entrega à Receita Federal finalizado no dia 28 de fevereiro de 2022.

É importante que você saiba que, caso perca o prazo para entrega de Imposto de Renda, será penalizado pela Receita Federal com o pagamento de multas. Vamos entender melhor como ele funciona a seguir.

Como funciona a multa por atrasos na entrega do Imposto de Renda?

As multas por atraso são cobradas quando o contribuinte entregar a declaração do IR após o prazo.

O valor da multa é de 1% ao mês sobre o valor do Imposto de Renda devido e pode variar de R$ 165,74 (valor mínimo) até 20% do Imposto de Renda devido.

Esse valor começa a contar no dia seguinte ao da data do prazo final do envio e só se encerra na data da entrega da declaração.

Mas e se a declaração não for entregue?

Nesse caso, as multas podem chegar até 75% sobre o valor do imposto devido, e o encerramento da contagem da multa será a data do lançamento de ofício pela Receita Federal. 

Declare o seu IR com a C.A Nova Contábil e evite o pagamento de multas!

A melhor forma de evitar o pagamento de multas (assim como outros problemas decorrentes do atraso da declaração ou da entrega com erros de informações) é contar com o auxílio de um especialista no assunto.

E a C.A Nova Contábil é a opção ideal para você e/ou para a sua empresa!

Dispomos de profissionais altamente qualificados e preparados para ajudá-lo com a declaração devida do Imposto de Renda, assim com os demais assuntos referentes à  legislação tributária, contábil, trabalhista e previdenciária brasileira. Também temos expertise em serviços relacionados à regularidade e à conformidade fiscal.

Sendo assim, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo. Estamos esperando você!

CLIQUE AQUI E FAÇA A DECLARAÇÃO DO IR SEM ATRASOS, SEM ERROS E SEM MULTAS!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Descubra agora mesmo quem precisa declarar o IR 2022! Saiba…
Cresta Posts Box by CP