Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Quais as principais dificuldades para uma empresa recém-aberta?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Quais As Principais Dificuldades Para Uma Empresa Recém Aberta? - C. A. Nova Contábil

Quais as principais dificuldades para uma empresa recém-aberta?

Para saber como se preparar para enfrentar as questões adversas do empreendedorismo, leia este artigo e saiba quais são as maiores dificuldades das empresas recém-abertas.

Os problemas encontrados pelos empresários no início de um negócio são numerosos e desafiadores. Muitas pessoas desistem de seu sonho de se tornarem seus próprios patrões como resultado disso. 

Muitas coisas podem estar no caminho de um empresário no mundo dos negócios, mas estudar sobre essas dificuldades é um excelente ponto de partida. 

É por isso que preparamos esse artigo que traz as maiores dificuldades enfrentadas em uma empresa recém-aberta.

Boa leitura!

Separamos 3 artigos que trazem conteúdos importantes para empresas recém-abertas, confira!

Quais as principais dificuldades para uma empresa recém-aberta?

Muitos empresários citaram ter experiência ou conhecimento insuficientes como uma grande barreira para iniciar um negócio. Além disso, existem inúmeros desafios enfrentados pelas empresas recém-abertas, vamos dar uma olhada nas principais?

1. Falta de um planejamento adequado 

Empresários que estão ansiosos para colocar seus negócios em funcionamento, muitas vezes se distraem. Entretanto, é um dos maiores desafios para eles não negligenciar um passo crucial para a longevidade de sua empresa: a criação de um plano de negócios bem-estruturado. 

Sem uma direção, é praticamente impossível estabelecer objetivos e manter a empresa no caminho certo. O empresário pode obter informações valiosas do plano de negócios de várias maneiras: a descrição da empresa, o montante de investimento necessário, a abordagem que deseja adotar, a situação atual do mercado em que o negócio está estabelecido e a avaliação de seus concorrentes. 

2. Não calcular os custos ao abrir o seu negócio 

O maior obstáculo para iniciar um negócio é o risco financeiro envolvido. Para manter seu negócio, você deve manter o controle de suas finanças, afinal muitos empreendedores não calculam os gastos e despesas iniciais e acabam tendo que fechar os negócios por falta de capital. 

3. Carga tributária muito alta 

Um dos principais encargos para novos empresários no Brasil é a carga tributária excessiva, que também causa dores de cabeça. 

Se um empresário não fizer um planejamento tributário, corre o risco de não cobrar impostos, o que resultaria em problemas futuros com a Receita Federal ou pagar mais do que o necessário, desperdiçando dinheiro. O contador deve ajudar o empresário neste momento porque ele é mais adequado para este tipo de planejamento. 

4. Fazer a empresa crescer

Conseguir esses clientes iniciais é uma das partes mais difíceis da operação de um negócio, pois requer o estabelecimento de sua empresa junto ao público. Há muitos métodos gratuitos para anunciar seu produto, além de pagar por anúncios caros no início do negócio. É necessário estudar bem um plano de marketing efetivo e econômico para ter os melhores resultados.

5. Problemas para desenvolver uma boa gestão empresarial

Uma abordagem não planejada do desenvolvimento comercial pode prejudicar as perspectivas de longo prazo de uma empresa. Uma equipe gerencial eficaz é fundamental para que uma empresa sobreviva, se expanda ou saia do mercado. A gestão intuitiva é uma prática comum entre micro e pequenas empresas e pode representar um grande perigo para o futuro da empresa. Por exemplo, o acompanhamento do fluxo de caixa e o registro dos itens que entram e saem são funções críticas da empresa.

Conte com a CA Nova Contábil para vencer os desafios enfrentados no início de sua nova empresa.

Ter auxílio especializado desde os primeiros passos é essencial para sua empresa conseguir ter uma atuação saudável e longa.

Conte com o nosso auxílio e monte uma empresa sólida e lucrativa!

CLIQUE AQUI E TENHA O AUXÍLIO PARA LIDAR COM OS DESAFIOS EM SUA EMPRESA RECÉM-ABERTA!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Conheça 3 cuidados que você precisa ter ao configurar o…
Cresta Posts Box by CP