Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Isentos do Imposto de Renda 2021 – é preciso declarar isenção?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Isentos Do Imposto De Renda 2021 é Preciso Declarar Isenção? - C. A. Nova Contábil

Entenda como isentos do Imposto de Renda 2021 devem proceder!

Saiba se é preciso se declarar como isento do Imposto de Renda 2021 e não tenha problemas com essa questão

O início de ano é marcado por um assunto presente na realidade de muitas pessoas: a Declaração de IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física. 

Essa responsabilidade precisa receber a atenção necessária para que você não tenha problemas, como multas e sanções fiscais. 

Dessa forma, é preciso se atentar a essa questão, inclusive isentos do Imposto de Renda 2021, que comumente têm a dúvida se é preciso declarar a isenção. 

Por isso, preparamos este artigo especialmente para tratar sobre esse assunto e trazer respostas a fim de que essa questão não seja um problema para você.

Isentos do Imposto de Renda 2021 – como devem proceder?

Antes de falarmos sobre a isenção em si, é muito importante entender sobre o contexto e importância do IR. 

O grande intuito de arrecadar Imposto de Renda é a utilização pelo Governo para melhorias em prol da sociedade, por isso, é essencial que toda pessoa física que se enquadra na obrigatoriedade de declarar tenha atenção com essa responsabilidade. 

Não ter atenção com o IR pode gerar uma situação de sonegação fiscal, bem como erros podem gerar multas por cair na malha fina.

Por isso, vamos explicar como o processo funciona a fim de que isentos do Imposto de Renda 2021 não tenham nenhum tipo de problema com a fiscalização.

Declaração de isenção de Imposto de Renda

Apesar de não ser uma obrigatoriedade, declarar a isenção de Imposto de Renda 2021 é importante para que, por algum motivo, os seus dados não caiam na malha fina como se você precisasse declarar e estivesse sonegando. 

Os dois fatores principais que geram isentos do Imposto de Renda 2021 são:

  • Pessoas com doenças graves; 
  • Pessoas com rendimentos em 2020 até R$ 28.559,70. 

Caso você não se enquadre nessas situações, não é isento. 

A declaração de isenção de Imposto de Renda pode ser feita pelo modelo disponível no site da Receita Federal, para conferir, basta clicar aqui

Vale ressaltar que, ao optar por declarar a isenção, é preciso apresentar todos os documentos que comprovem isso, especialmente no caso de doenças, em que é preciso apresentar laudos médicos.

Além disso, é importante se atentar ao prazo de declaração do IR, que teve início em 1 de março e irá encerrar às 23:59 do dia 30 de abril. É essencial não deixar para última hora.

Não tenha problemas com o Imposto de Renda 2021!

Seja você declarante obrigatório ou isento, para não ter problemas com o IR, é essencial contar com o suporte de especialistas no assunto. 

E para isso, você pode contar conosco, da CA Nova! Somos especialistas em Imposto de Renda Pessoa Física e, portanto, temos a expertise necessária para evitar que você tenha qualquer tipo de problema com essa questão. 

Dessa forma, você tem tranquilidade para focar em outras questões do seu dia a dia, com a tranquilidade de ter esse assunto cuidado por profissionais preparados. 

Para isso, basta entrar em contato conosco agora mesmo e ter o nosso suporte!

PRECISO DE AJUDA SOBRE O IMPOSTO DE RENDA 2021

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Conheça os principais impostos e taxas de um restaurante e…
Cresta Posts Box by CP