Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Gestão de restaurante – Descubra os segredos do seu estabelecimento!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Gestão De Restaurante Descubra Os Segredos Do Seu Estabelecimento! - C. A. Nova Contábil

Buscando conhecimento e aprimoramento para seu estabelecimento? A gestão de restaurante pode desvelar o valor do seu estabelecimento, confira conosco!

Um dos principais problemas na gestão de restaurante é manter o controle de reservas feitas por clientes. Quando não se administra corretamente as reservas, corre-se o risco de não ter, no momento marcado, as reservas feitas anteriormente, situação que vai contra o Código dos Direitos do Consumidor.

Quando um cliente faz uma reserva em qualquer restaurante, é seu direito ter a mesa reservada no dia e no horário marcados, podendo exigir do proprietário ou do gerente do estabelecimento o que havia sido acordado no momento da reserva.

Na gestão de restaurante, o administrador tem a opção de permitir ou não a reserva de mesas. A opção é bastante interessante para aumentar o número de clientes cativos e, assim, quando o restaurante aceita esse tipo de procedimento, deve cumpri-lo, uma vez que, se não tiver a mesa reservada, irá incorrer em infração ao artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor, que trata sobre afirmação falsa ou enganosa.

Ao mesmo tempo, também incorre em infração quando fizer qualquer tipo de discriminação, ou seja, considera-se discriminação quando o administrador ou gerente do restaurante deixa outro cliente passar à sua frente.

A legislação é bastante clara com relação à discriminação, não devendo o restaurante favorecer ou preferir sem qualquer causa justa, qualquer cliente em detrimento de outro. A infração pode trazer sérias consequências para o estabelecimento.

Como administrar as reservas na gestão de restaurante

Na gestão de restaurante, portanto, o administrador deve saber como manter o controle sobre as reservas, evitando que pessoas façam fila esperando sua vez de serem atendidas.

A administração das reservas pode ser feita através de um software específico, não deixando de atender qualquer cliente e mantendo as mesas solicitadas garantidas, deixando o cliente satisfeito e criando condições para se torne mais um cliente fidelizado.

Existem restaurantes que ainda utilizam o antigo sistema de fazer reservas por telefone. É uma condição que vai exigir a presença de uma pessoa apenas para atender telefone e fazer as marcações das reservas, havendo a possibilidade de cometer erros com relação a dias e horários.

Na gestão de restaurante, quando informatizada, é possível criar uma página apenas para reservas e oferecer a ferramenta aos clientes, permitindo que eles façam a reserva online, vendo a disponibilidade de mesas nos dias que pretendem.

Mas que sistema é esse?

Um sistema informatizado vai possibilitar organizar melhor as reservas e manter a gestão de restaurante em pleno funcionamento, mostrando a disponibilidade de mesas para que o próprio cliente faça sua reserva.

No caso de o restaurante oferecer mesas de tipos diferentes, elas podem ser incluídas no sistema, como, por exemplo, se o cliente solicitar uma mesa próxima à janela ou mesmo maior quantidade de lugares.

A gestão de restaurante também vai se tornar mais simples se o administrador incluir os pratos oferecidos, utilizando uma galeria de imagens, apresentando-as como parte do cardápio do restaurante. Dessa forma, o cliente poderá também escolher o cardápio juntamente com a reserva.

Um sistema de reservas online também possibilita que o restaurante aceite pagamentos dos clientes no momento em que fazem a reserva. O administrador poderá definir uma taxa de reserva que poderá ser descontada no total da comanda, quando o cliente pagar sua conta.

Utilizando um sistema de reservas na gestão de restaurante, não haverá possibilidade de falhas nos dias marcados pelos clientes, oferecendo um serviço de qualidade, destacando o estabelecimento entre seus concorrentes.

Importante, atente-se em informar um horário de tolerância ao cliente.

Com a divulgação do sistema de reservas, a gestão de restaurante também se tornará mais organizada, gerando maior confiança nos clientes e complementando os serviços já oferecidos pelo estabelecimento, agregando valor à imagem da empresa.

Nós da C. A. Nova Contábil somos uma empresa especializada na contabilidade para restaurantes no Rio de Janeiro, venha montar uma gestão para seu estabelecimento com a gente!

Siga-nos no Facebook: @canovacontabil

#canovacontábil #canovariodejaneiro #canovacontabilidadepararestaurantes #contabilidadepararestaurantes #contabilidaderiodejaneiro

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
A resposta é simples e direta: abrir um barzinho dá…
Cresta Posts Box by CP