“A maneira como se lida com a gestão de clínicas odontológicas deixa impressões duradouras sobre os pacientes e impacta significativamente no preço dos serviços e no percentual de retenção e conquista de novos clientes.”
A gestão de clínicas odontológicas não é uma tarefa fácil. Embora você se esforce para oferecer aos seus pacientes tratamentos de qualidade superior, muitas vezes, como gestor, você fica tão envolvido com as operações administrativas do dia-a-dia que se esquece do outro elemento vital para que sua clínica seja muito bem-sucedida: uma experiência excepcional do cliente (paciente).
O fato é que a maneira como você gerencia seu consultório odontológico deixa impressões duradouras sobre seus pacientes e impacta significativamente no preço de seus serviços e no percentual de retenção e conquista de novos clientes. É imperativo que você permaneça organizado, mantenha-se informado sobre as melhores práticas de gestão de clínicas odontológicas e aprenda como administrar o seu negócio com os pacientes como “protagonistas” do seu show de atendimento.
Por isso, hoje queremos falar com você sobre Gestão de Clínicas Odontológicas, para que você aprimore o seu atendimento e conquiste novos pacientes.
Como dissemos acima, sabemos a quantidade de coisas que você realiza no seu dia a dia e quanto seus esforços são grandes e desafiadores para realizar a sua atividade principal com excelência e ainda ter que cuidar da gestão de sua clínica odontológica, não é mesmo?
Aqui na C.A Nova Contábil temos uma preocupação muito grande com a prosperidade e o sucesso de nossos clientes. Sendo assim, sempre procuramos trazer conteúdos que agreguem valor ao seu trabalho e facilite a sua gestão. Hoje em especial queremos falar de um assunto essencial para manter os seus negócios nos trilhos do crescimento.
A atração e fidelização de clientes para o seu consultório odontológico!
Você sabia que a forma de atendimento desde o primeiro contato com a sua clínica pode ser o fator preponderante para atrair e encantar um paciente que possa estar em dúvida sobre qual dentista escolher para tratar de sua saúde bucal?
Um atendimento de qualidade, além de atrair novos clientes para o seu negócio, pode fidelizar sua clientela por um longo tempo!”
Acompanhe as dicas incríveis que preparamos especialmente para aperfeiçoar o atendimento de sua clínica odontológica e assim manter a sua sala de espera sempre cheia, com clientes sorridentes e felizes!
O que acha dessa ideia? Boa leitura…
1 — Capacite e motive seus colaboradores!
A primeira medida de sucesso da gestão de clínicas odontológicas para melhorar o atendimento aos pacientes do consultório é investir em treinamento e capacitação de seus colaboradores.
A nossa dica é que para que você comece desde a contratação, buscando uma equipe responsável e que esteja de acordo com a missão, valores e propósitos do empreendimento.
Depois disso ofereça um treinamento com foco em humanização, pois isso, faz toda a diferença na hora de atrair e fidelizar clientes. Institua uma cultura de empatia, com foco de sempre na excelência do atendimento.
Outra dica é oferecer recursos para que isso se concretize, por exemplo, utilizar um sistema de gestão de agendamentos para clínicas odontológicas, de modo a trazer organização e segurança ao atendente, além de deixar o cliente mais à vontade para decidir seus horários.
E lembre-se, uma das principais habilidades da gestão de clínicas odontológicas é saber lidar com pessoas. Por isso, reconheça as habilidades e os esforços de seus colaboradores para que se tornem profissionais motivados que realizam mais e melhor.
Tão importante quanto o atendimento na sala de espera, está o atendimento do profissional que irá realizar os procedimentos dentro do consultório, por isso, temos algumas dicas preciosas, acompanhe!
2 — Especialize-se e encante seus clientes!
Você já deve ter se deparado com clientes que têm verdadeira fobia de dentistas, não é mesmo?
Isso é um problema para você?
Garantimos a você que pacientes e situações assim, podem e devem, ser encarados como uma oportunidade para a gestão de clínicas odontológicas!
A nossa dica é para que você busque estratégias e tratamentos complementares para atender essas pessoas e assim conseguir melhores resultados, isso fará com seu atendimento seja lembrado e seus serviços indicados para mais e mais clientes!
Esses são apenas alguns exemplos que queremos te mostrar, para que você entenda que se especializar em um nicho dentro da odontologia é uma ótima medida para atrair e fidelizar clientes, você pode investir em:
- Atendimento odontológico estético.
- Atendimento odontológico para pessoas especiais.
- Atendimento odontológico para crianças.
- Atendimento odontológico para terceira idade.
O importante é lançar mão de técnicas que transformem a consulta em uma experiência positiva para o seu cliente.
E você deve pensar…
“E os outros aspectos da gestão de clínicas odontológicas como, administrativo, financeiro, contábil, RH, etc? Tenho muitas atividades a executar, não consigo fazer tudo!”
E, na verdade, não precisa! Por isso estamos aqui!
3 — A importância da Contabilidade para a Gestão de Clínicas Odontológicas
Uma gestão de clínicas odontológicas eficiente sabe que bons parceiros estratégicos são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Tudo começa com segurança em relação à burocracia legal que existe em nosso país.
Entenda alguns procedimentos essenciais para o sucesso da sua clínica, onde você irá precisar contar com o apoio de um parceiro especializado:
- Abertura de clínicas Odontológicas;
- Definição do Modelo Societário para Clínicas Odontológicas;
- Elaboração do Contrato Social;
- Registro da Clínica Odontológica
- Legalização da clínica;
- Planejamento tributário para clínicas odontológicas;
- Escolha do melhor regime tributário para clínicas odontológicas;
- Conformidade fiscal e contábil para clínicas odontológicas;
- Administração de departamento pessoal;
- Etc..
Todos os procedimentos descritos acima servem para que sua clínica odontológica esteja totalmente regularizada com o fisco e órgãos de fiscalização Por isso, é essencial a atuação proativa de uma assessoria contábil e fiscal especializada em contabilidade para clínicas odontológicas.
Um bom parceiro contábil irá lhe ajudar a evitar autuações e multas desnecessárias, além de ser decisivo no apoio a gestão financeira do negócio, pois suas ações irão reduzir os custos com pagamento de impostos à maior ou indevidos, tornando o negócio viável, rentável e lucrativo.
Somos uma Empresa de Assessoria Contábil e Fiscal no Rio de Janeiro — RJ. Nossa equipe é composta por especialistas em contabilidade para clínicas odontológicas, por isso podemos ser os parceiros ideais para que o seu negócio odontológico seja um verdadeiro sucesso.
Você doutor, como especialista, sabe a importância de um bom atendimento especializado. Por isso, queremos lhe propor que nos deixe cuidar da saúde financeira e contábil da sua clínica.
Nos procure para que, enquanto estruturamos o seu empreendimento odontológico de modo a torná-lo mais lucrativo e econômico, você possa direcionar seu foco em realizar sua atividade principal, cuidar do atendimento aos seus pacientes e fazer a sua clínica crescer e se desenvolver!
O que achou da proposta?
Estamos ansiosos para falar com você a respeito do seu sucesso!
Até breve…
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