Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Gerenciamento de restaurantes – 3 Segredos para tomar decisões realmente assertivas!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Gerenciamento De Restaurantes 3 Segredos Para Tomar Decisões Realmente Assertivas! - C. A. Nova Contábil

Se você quiser ter sucesso com seu negócio, precisa conhecer estes 3 segredos sobre o gerenciamento de restaurantes!

O Gerenciamento de Restaurantes não precisa ser tão complexo quanto parece ou quanto dizem ser. Na verdade, é uma questão de boas práticas e, hoje, você conhecerá os detalhes por trás de alguns “segredos”, que seus concorrentes, amigos e familiares não te contarão!

Hoje, aqui no blog da C.A. Nova Contábil, separamos segredos de especialistas na administração de restaurantes para garantir que você entenda tudo que é necessário para ter total sucesso com a sua gestão.

Vamos lá?

O que você precisa saber sobre o gerenciamento de restaurantes antes de começarmos

O gerenciamento de restaurantes não é algo que depende do gestor. Pelo contrário, é um trabalho conjunto, cujo sucesso é determinado pelos objetivos individuais e coletivos dos seus colaboradores e também da eficiência do trabalho em equipe!

Bom, talvez isso soe óbvio para você, mas é algo que não podemos deixar de mencionar antes de partirmos para os segredos do gerenciamento de restaurantes. Afinal, essa é a base para o sucesso do seu negócio!


Os segredos para uma administração perfeita existem?

Você sempre terá desafios para resolver, caso contrário, empreender seria algo que todos teriam sucesso em fazer. Entretanto, a missão pode ser difícil às vezes, o que realmente facilita isso é entender o que facilita a administração de um negócio.

Segredo #1 – Seus clientes dizem muito sobre você, mas apenas se quiser ouvir…

Uma das fontes mais confiáveis sobre o seu negócio são os seus clientes – eles estão sempre te avaliando. Além disso, são eles a consumirem os seus produtos, então seus esforços devem ser direcionados a eles.

Você nunca deve achar que os seus pratos estão bons demais ou que não existe nada que não possa ser melhorado. Da mesma forma, não é uma boa ideia pensar que algo precisa ser melhorado sem investigar como e o porquê!

É aí que entram as avaliações dos clientes. As opiniões daqueles que frequentam seu restaurante são extremamente úteis para entender o que não está bom, por que não está bom e como pode melhorar.

São insights que te ajudam a desenvolver planos de ação e a estar em constante aprimoramento!

Segredo #2 – O bom gerenciamento de restaurantes requer uma equipe impecável

E você nunca terá isso, a menos que entenda o valor de cada um dos seus funcionários ou colaboradores. Da mesma forma que os seus clientes são responsáveis por fornecer insights valiosos sobre o seu negócio, seus funcionários terão uma visão diferenciada sobre o restaurante e poderão te ajuda a descobrir:

  • Fatores motivacionais;
  • Fatores desmotivacionais;
  • Condições de trabalho não ideais;
  • Melhorias nos processos;
  • Riscos.

Além disso, alguns deles têm contato direto com os clientes, tornando-se representantes da sua marca. Por isso, eles devem sempre estar muito bem instruídos. Vale investir no aprimoramento dos funcionários através de cursos profissionalizantes, reciclagens e similares.

Ah, e claro, os garçons também serão responsáveis por escutar críticas e receber elogios. Se algo chegar aos seus ouvidos direto de um cliente é porque a situação está complicada!

Segredo #3 – Fluxo de Caixa e Controle de Estoque sempre em dia

Sem isso, o gerenciamento de restaurantes não será efetivo. Um bom controle de fluxo de caixa te ajuda a entender para onde vai o dinheiro do negócio, de onde ele vem e o que acontece em seguida. O controle de estoque, por sua vez, te ajuda a organizar os ingredientes disponíveis e garantir que não falte nada – e que não haja desperdício também, visto que este último problema é um grande desafio para restaurantes em geral.

Isso pode ser facilmente obtido com o auxílio de uma contabilidade para restaurantes. A C.A. Nova Contábil, por exemplo, é uma contabilidade no Rio de Janeiro, que é especializada em desenvolver restaurantes e ajudá-los a alcançar novos patamares de rentabilidade e lucratividade.

Gostamos de resolver problemas e te ajudaremos a obter o máximo de economia com o seu negócio, seja através da redução de custos fixos e variáveis, de um planejamento tributário que te ajudará a pagar menos impostos ou da criação de estratégias de contingência e prevenção.

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o gerenciamento de restaurantes!

Siga-nos no Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até a próxima.

#canovacontabil #canovariodejaneiro #contabilidaderiodejaneiro #contabilidadepararestaurantes

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Saber como administrar financeiramente um restaurante é uma aptidão que…
Cresta Posts Box by CP