Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

ERP de restaurante: o que você deve saber para escolher o certo!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Erp De Restaurante: O Que Você Deve Saber Para Escolher O Certo! - C. A. Nova Contábil

Tudo o que você precisa saber para acertar na escolha do ERP para seu restaurante!

A escolha do ERP para seu restaurante é uma etapa muito importante, pois ele irá contribuir para um bom controle financeiro, regencial e na fluidez dos seus processos. Leia agora o nosso artigo e saiba como fazer isso da maneira correta!

Administrar as rotinas de um restaurante não é tarefa fácil. Isso porque existe toda uma preocupação com o controle dos insumos, dos pagamentos, recebimentos, das refeições comercializadas, e, nesse contexto, contar com o auxílio de um ERP ajuda a simplificar essa tarefa.

Um sistema de gestão adequado permite saber de onde veio e para onde está indo cada centavo do seu negócio, e isso é essencial para que você faça um bom uso das suas finanças.

Hoje, você vai saber o que considerar ao escolher o seu ERP. 

Então continue conosco e boa leitura!
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

O que é um ERP?

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, e consiste em um sistema de gestão que permite automatizar determinadas tarefas manuais, além de ajudar a integrar os dados gerados em diferentes setores em sua empresa.

Com a ajuda de um ERP, em vez de você adquirir um sistema para:

  • Sua cozinha controlar estoques de produtos, pratos produzidos e que precisam ser finalizados;
  • Seu setor financeiro acompanhar as entradas e saídas de dinheiro;
  • O bar do seu restaurante ter um sistema exclusivo para registrar as bebidas compradas, vendidas e constantes nos estoques…

…Através do ERP, você poderá centralizar esses dados em um único sistema, e isso se torna essencial, justamente porque te dá mais flexibilidade para resgatar informações ao emitir relatórios.

Quais as principais dificuldades que gestores de restaurantes têm ao escolher o ERP ideal para o negócio?

Escolher o ERP correto não é uma tarefa tão simples.

Primeiro, porque existem vários no mercado, e cada um deles, embora muito parecidos, podem ter especificações que tornem sua experiência totalmente diferente.

Outro aspecto está ligado também ao valor.

Muitos gestores acabam optando pelos programas mais caros, pensando que isso será garantia de controle adequado do seu estabelecimento.

Porém, o que de fato ocorre é que podem estar pagando por um resultado que poderia ser facilmente alcançado através de um sistema mais simples e alinhado com as necessidades da sua empresa.

A partir de agora, vamos te explicar como acertar na escolha.

Entenda o que deve ser considerado para fazer a escolha certa quando o assunto for o sistema de gestão (ERP) do seu restaurante

Antes de tudo, para evitar contratar ou comprar um sistema que não atenda às suas expectativas ou que forneça benefícios além das suas necessidades, é essencial conhecer todos os processos do seu restaurante.

Então, busque responder a perguntas como:

  • Quando uma nota fiscal chega, quais os setores que vão precisar das informações presentes nela?
  • Sobre os pedidos de seus clientes, quais as áreas que precisam ser notificadas quanto a eles?
  • Quais os detalhes que devem ser preenchidos nas comandas?
  • Como seria o controle de estoque perfeito do seu restaurante? Quais informações deve conter para facilitar o acesso?
  • A ficha técnica dos seus pratos, como deve ser preenchida? Quais as áreas que devem ter acesso a elas?

Dessa forma, você dará o passo inicial para entender quais as funcionalidades que devem existir no programa que será contratado.

Outro ponto muito importante relacionado a isso está na relação custo x benefício.

Quando você conhece as necessidades de sua empresa, fica muito mais fácil identificar qual o ERP que vai supri-las e quais vão fornecer recursos desnecessários.

Também verifique, junto à sua contabilidade, quais informações são úteis do sistema enviar no fechamento do mês, através de arquivos de importação.

Isso vai permitir poupar tempo, já que a entrada será feita apenas uma vez e contribui para evitar erros humanos no tratamento desses dados, permitindo que os dados gerados pela sua contabilidade estejam de acordo com a realidade da sua empresa.

Saiba como nós, da CA Nova, podemos te ajudar quanto ao seu ERP

Somos uma contabilidade especializada em restaurantes, por conta disso, podemos te orientar quanto à maneira ideal como seus processos devem ser realizados no seu restaurante.

Além disso, nossos especialistas dos setores fiscal e contábil vão te dar o suporte que você precisa para ter um ERP parametrizado, ou seja, configurado com informações corretas, que te auxiliarão no cumprimento de obrigações fiscais, contábeis e a um melhor entendimento sobre as finanças da sua empresa.

Quer saber, na prática, como isso é possível?

Entre em contato conosco, nossos profissionais te aguardam com as melhores soluções para o seu negócio!

QUERO OBTER O SUCESSO DO MEU BAR E RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Contratar equipe: como escolher os melhores profissionais Veja como é…
Cresta Posts Box by CP