Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Como montar um restaurante self service – Maior organização do estoque e praticidade na operação!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Como Montar Um Restaurante Self Service Maior Organização Do Estoque E Praticidade Na Operação! - C. A. Nova Contábil

Entenda como montar um restaurante self service e garanta os benefícios gerenciais desse modelo de negócio!

Saber como montar um restaurante self service é uma excelente alternativa aos empreendedores que desejam aumentar o faturamento com a previsão de demanda.

Quando falamos em restaurantes self service nos referimos a um modelo de negócio que exige planejamento do empresário, uma vez que o desperdício de suprimentos significa gastos à empresa.

Já ao consumidor, esse modelo de restaurante é uma das principais alternativas, devido o baixo custo e tempo de preparo dos alimentos.

Toda essa relação de busca pelo serviço e planejamento por demanda possibilita um alto faturamento à sua empresa, e que pode ser conquistado de maneira efetiva, seguindo os passos descritos a seguir. Confira!

1. Estude o lugar ideal abrir o seu restaurante self service

Antes de, efetivamente, abrir as portas do seu restaurante, é preciso estudar o melhor lugar para o seu estabelecimento.

Tendo em mente que o seu pico de vendas diário será o horário de almoço, investir em um lugar que seja distante de empresas, estações, centros comerciais e demais localidades com grande movimentação, constante, de pessoas é uma péssima ideia!

As pessoas que vão a um self service buscam por praticidade e você não pode tirar isso delas!

Então, esteja próximo do seu público-alvo e se apresente como um um estabelecimento receptível.

Por se tratar de um restaurante, possuir um estabelecimento higienizado é extremamente crucial para a legalização da sua empresa e aceitação dos seus clientes.

Então leve em consideração todos esse fatores na hora de abrir o seu restaurante self service.

2. Esteja com a documentação necessária em mãos

No processo de abertura da sua empresa do ramo alimentício é preciso estar de acordo com a legislação vigente em seu estado de operação.

Por isso, vá a prefeitura da sua cidade e solicite o alvará de funcionamento do seu estabelecimento, entretanto, para isso você precisará:

  • Do registro do seu CNPJ;
  • Da elaboração dos seu Contrato Social;
  • Do alvará de funcionamento da ANVISA;
  • Da licença do corpo de bombeiros.

E demais obrigações que podem variar de estado para estado.

3. Avalie seus fornecedores

Por se tratar de um restaurante self service, os seus fornecedores são uma peça essencial para o funcionamento do seu modelo de negócio.

Então avalie as opções de fornecedores disponíveis do mercado, solicite orçamento e tente estabelecer acordos de compra antecipada, isso, além de reduzir o investimento que será necessário possibilitará uma boa reposição de estoque.

Contudo, o seu controle de estoque deve estar muito bem estabelecido e planejado, caso contrário, você só jogará dinheiro fora.

Então, caso queira saber como montar um restaurante self service com efetividade e garantir o controle do seu estoque, conte com os serviços contábeis da C.A. Nova!

4. Abra o seu restaurante, com segurança, com a C.A. Nova Contábil

A C.A. Nova é um escritório de contabilidade no Rio de Janeiro, especializado na prestação de serviços contábeis para bares e restaurantes.

Para saber mais sobre nossas soluções e garantir o sucesso do seu restaurante self service desde o primeiro passo, entre em contato com um de nossos consultores especialistas!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

#contabilidadenoriodejaneiro #canovacontabil #restauranteselfservice

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Um grande empreendedor precisa de motivações para ter ideias disruptivas!…
Cresta Posts Box by CP