Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Como elaborar o plano de negócios da sua clínica médica?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Como Elaborar O Plano De Negócios Da Sua Clínica Médica? - C. A. Nova Contábil

O plano de negócios é um guia para que você possa adentrar no mercado ciente das necessidades e objetivos da sua empresa. Confira como montar a sua clínica médica com esse documento.

Ter em mãos um plano de negócios para clínica médica é o primeiro passo efetivo para a abertura do seu estabelecimento de saúde.

Desse modo, para que você seja capaz de se tornar o gestor do próprio negócio, nós, da C.A. Nova Contábil, separamos os procedimentos necessários para estruturar o seu plano de negócios, seja para a abertura da sua clínica médica plenamente ciente de todos os processos, ou então para a busca por investidores para te auxiliar nessa ação. Confira.

Primeiro, defina o objetivo da sua clínica médica

Por mais que você saiba muito bem a finalidade de uma clínica médica, é preciso ter em mente os SEUS objetivos.

Definir a visão, missão e valores é importante para o seu negócio, sim, pois é um direcionamento para que você possa iniciar as suas atividades ciente do seu comprometimento com os seus pacientes, fornecedores e funcionários.

Segundo, analise o mercado atual e a viabilidade do negócio

Definido o seu objetivo, e consequentemente, a área de atuação da sua clínica médica, é preciso saber se o negócio é viável para o cenário atual, e região de atuação, ou não.

Desse modo, analise o mercado, perceba o movimento das demais clínicas médicas, as tomadas de decisões que estão sendo realizadas, o investimento necessário, a legislação vigente, entre demais fatores para o início do seu negócio.  

Terceiro, coloque os custos no papel

Chega a hora de calcular, saber quanto realmente será necessário para tornar a sua clínica médica um empreendimento possível.

E para isso é preciso levar em consideração todo e qualquer investimento necessário para a sua operação, desde a estrutura do local até o papel higiênico utilizado.

Quarto, Estruture os seus processos

Uma das grandes frustrações de empresários iniciantes é: depois de ter planejado tudo para iniciar as suas atividades, perceber que o mercado em que atua não é como o esperado, e não dar conta da demanda.

Então, para que você possa estar minimamente protegido contra essa situação, sua clínica médica, antes mesmo de ser criada, deverá estar operando de maneira efetiva, com processos que prevêem adversidades e te mantém no mercado.

Quinto, avalie o plano de negócios e se prepare para lidar com a legislação

Por fim, com o plano de negócios em mãos, você terá que avaliá-lo e dizer, com sinceridade, para si mesmo:

“Eu compraria essa ideia!”

Só assim você validará o seu plano de negócios. Apresente também para outros empresários, antes de buscar por investidores ou começar o processo de abertura do negócio, isso te ajudará bastante a não cometer gafes com a abertura de clínica médica.

Tendo o “ok” de todos, é preciso pensar na legislação e os registros necessários para a abertura da sua clínica, e com isso, nós, da C.A. Nova Contábil, podemos te ajudar!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Abrir uma clínica médica ou consultório é o sonho de…
Cresta Posts Box by CP