Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Saiba como obter seu Alvará da Vigilância Sanitária para Bares e Restaurantes

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Saiba Como Obter Seu Alvará Da Vigilância Sanitária Para Bares E Restaurantes - C. A. Nova Contábil

Alvará da vigilância sanitária para bares e restaurantes – saiba agora como obter para seu estabelecimento.

Emitir o alvará de funcionamento é obrigatório para bares e restaurantes, sem ele, o estabelecimento não funciona em conformidade com a legislação. Descubra como obter o seu alvará da vigilância sanitária para seu estabelecimento do setor alimentício.

Dentre outros detalhes que englobam a legalização de bar e restaurante, o alvará da vigilância sanitária é um de extrema importância e que deve ser garantido para manter o funcionamento legal de qualquer  estabelecimento do ramo alimentício.

Essa etapa deve ser pensada desde os primeiros processos de abertura, pois o alvará da vigilância sanitária garante o funcionamento legal do estabelecimento, ele é necessário para garantir a conformidade com o manuseio de alimentos e também a manutenção do ambiente em que se localiza o estabelecimento.

Todos os estabelecimentos do ramo alimentício devem ter a prática de manipulação de alimentos autorizadas através do alvará de autorização sanitária. 

Para te auxiliar nessa legalização de atividades, preparamos um artigo para te ajudar no processo de obter o alvará da vigilância sanitária. Continue a leitura e descubra como!

Veja também outros assuntos úteis para bares e restaurantes, acesse os links abaixo.

O que é o alvará da vigilância sanitária?

O alvará de vigilância sanitária é um documento exigido para todo o setor de alimentos, seja a comercialização ou o transporte. O Alvará da vigilância é emitido pela prefeitura, com ele é possível atestar que o estabelecimento segue todas as normas de saúde pública e sanitária exigidas.

A falta do alvará pode ocasionar multas além de apreensão de mercadorias e até mesmo levar o estabelecimento a ter que encerrar as atividades.

Quais os documentos exigidos pela vigilância sanitária em bares e restaurantes?

Antes de emitir o alvará da vigilância sanitária é preciso que o empreendedor se atente a outros documentos que são necessários apresentar à vigilância sanitária no momento da solicitação.

Dentre os documentos necessários para a solicitação do alvará da vigilância sanitária, estão:

  • Contrato social;
  • CNPJ;
  • Quitação do IPTU;
  • Planta do imóvel;
  • Alvará do Corpo de Bombeiros de prevenção contra incêndios, e;
  • Certificação de Vistoria Da Vigilância Sanitária.

Como obter o alvará da vigilância sanitária para bares e restaurantes?

Para obter o alvará da vigilância sanitária é necessário ter em mão o código da Classificação Nacional De Atividades Econômicas, a CNAE do estabelecimento e acessar o site da  prefeitura onde o seu estabelecimento está localizado para identificar os documentos exigidos no seu município para a legalização das  suas atividades.

Dentro do site da prefeitura, será possível seguir as exigências para a solicitação do alvará da vigilância sanitária.

Tenha o auxílio de uma empresa contábil!

O alvará da vigilância sanitária é de extrema importância para o seu estabelecimento, não obter este documento pode acarretar em altas multas e até mesmo levar ao fechamento do estabelecimento. Levando em consideração a complexidade das tarefas exigidas antes da emissão do alvará, é preciso ter em mente que o auxílio de um profissional especializado pode ser o ponto chave na legalização das atividades de seu estabelecimento.

Desse modo, para evitar  complicações no processo, tenha o auxílio de um profissional capaz de garantir o sucesso dentro do seu estabelecimento do ramo alimentício. Por isso, nós dá C.A Nova Contabilidade, estando preparados para te auxiliar nesses processos e garantir o sucesso do seu estabelecimento.

Conte com o nosso apoio especializado desde os primeiros processos, ajudamos em todas as etapas exigidas para o seu alvará da vigilância sanitária ser emitido o mais rápido possível e dentro das leis e exigências.

Conheça a C.A Nova Contábil!

Somos uma empresa especiliazada na prestação de serviçso contabei para bares e restaurantes, com o nosso apoio especializado, será mais efetivo e agil legalizar e cuidar do funcionamento do seu estabelecimento.

OBTENHA JÁ SEU ALVARÁ, CLIQUE AQUI E TENHA O APOIO DE UM PROFISSIONAL DA C.A!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Entenda como calcular o lucro imobiliário e como o Imposto…
Cresta Posts Box by CP