Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Fique atento às obrigações acessórias e saiba como informá-las

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Fique Atento às Obrigações Acessórias E Saiba Como Informá Las - C. A. Nova Contábil

Obrigações acessórias: entenda mais sobre esse assunto

Cumprir as obrigações acessórias é uma forma de comunicar ao governo o cumprimento do seu dever enquanto empresário. Leia nosso artigo e entenda mais sobre esse assunto.

As obrigações acessórias são documentos exigidos pelas autoridades para a coleta de diferentes dados referentes a operações, a impostos, a tributos, a contribuições etc.

São, em sua maioria, documentos eletrônicos que precisam ser enviados para os órgãos do Governo. É de grande importância esse processo para manter o seu negócio em dia e regularizado.

É importante lembrar que a não entrega das obrigações acessórias dentro dos prazos estipulados pode levar ao pagamento de juros e a multas para o seu negócio.

Por consequência, acarretará vários outros problemas, como o comprometimento do fluxo de caixa, por exemplo, o que prejudicaria ainda mais sua empresa.

Quer saber mais sobre as obrigações acessórias? Então continue conosco!

 O que são obrigações acessórias e qual a sua importância

As obrigações acessórias podem ser declaradas mensalmente, trimestralmente ou anualmente. São alguns documentos que o seu restaurante e todas as outras empresas necessitam prestar para o Fisco brasileiro.

Vários documentos precisarão ser apresentados, como, por exemplo, livro diário e auxiliares, balancetes diários, balanços, fichas de lançamento, livro de razão etc.  

Como pôde perceber, as obrigações acessórias do seu restaurante podem ser mais do que simplesmente uma obrigação. Infelizmente, são vistas somente como uma formalidade.

Porém, esses documentos podem ajudar na elaboração de melhores estratégias para o seu negócio, uma vez que, ao ter noção disso, vários obstáculos futuros podem ser mais fáceis de serem superados.

No entanto, suas obrigações acessórias devem ser precisas e possuir a realidade do seu restaurante – caso contrário, será somente um trabalho jogado fora.

Diversas empresas que deixam de apresentar esses documentos estão sujeitas a ser consideradas irregulares e podem até ser proibidas de continuar com suas atividades.

Mas como saber quais são as obrigações acessórias às quais seu negócio deve atender? O seu melhor caminho é procurar a assessoria de um contador habilitado.

Ele será capaz de te dar instruções sobre todo esse processo e cuidará de todas as obrigações acessórias da sua empresa.

Atualmente, elas devem ser entregues por meio do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), que é uma plataforma que facilita o envio dos documentos.

Além disso, o SPED também unifica as informações das empresas e facilita o processo de fiscalização dos órgãos reguladores. 

 CA Nova: trabalhamos para que o seu dia a dia seja mais simples

Depois de todas essas informações, ficou clara a importância do envio das obrigações acessórias do seu restaurante, não é mesmo?

O cumprimento de tais obrigações evita que seu negócio fique com problemas com o Fisco, mas podem surgir dúvidas no processo, que para muitos pode parecer um processo complicado.

Portanto, é indispensável procurar a ajuda de bons profissionais e ter toda a documentação do seu negócio organizada diariamente a fim de que o cumprimento das obrigações seja facilitado.

Nós, da CA Nova, podemos ajudar você nessa tarefa. Clique no link do WhatsApp, fale com um dos nossos especialistas e saiba mais!

QUERO AJUDA COM AS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS EM MEU RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Agregar valor ao produto é uma forma de aumentar seus…
Cresta Posts Box by CP