Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Faturamento De Restaurante: Saiba Como Potencializar Durante A Crise!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Faturamento De Restaurante: Saiba Como Potencializar Durante A Crise! - C. A. Nova Contábil

Entenda A Atual Situação Do Faturamento De Restaurantes No Brasil E Saiba Como Resolver Um Dos Maiores Problemas Que A Crise E A Nova Realidade Trouxeram!

Descubra como colocar em xeque a queda de faturamento do seu restaurante!

As últimas notícias sobre o faturamento de restaurantes não são, nem de longe, promissoras. O momento impele cada vez mais dificuldades e, mesmo com os planos de retomada da economia, há pouco o que se fazer para conseguir uma melhora progressiva que salve o seu negócio.

Contudo, mesmo sabendo que as possibilidades são limitadas e que o seu ramo de atuação foi um dos mais afetados, tanto pelo novo Coronavírus quanto pela crescente recessão financeira, disponibilizamos o nosso tempo para garantir o seu futuro.

As informações a seguir compreendem as poucas, mas efetivas, maneiras de colocar o seu negócio nos eixos e deixar para trás as “quedas brutais” que 2020 trouxe.
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

A atual situação do faturamento de restaurantes no Brasil em meio ao Coronavírus

Apesar das inúmeras tentativas de negociação com os governos federal, municipal e estadual por parte da Abrasel  (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), só em Abril de 2020, as quedas no setor alimentício já superaram a casa dos 70%.

Com as crescentes tentativas dos governos de conter a disseminação do novo vírus, grande parte dos restaurantes do Brasil atuam a portas fechadas e tiveram que dar adeus ao movimento físico nos estabelecimentos, dependendo apenas do movimento gerado pelas plataformas de delivery.

Sendo assim, em meio a todo esse cenário de caos e destruição econômica e queda no faturamento — mesmo após o início dos planos de retomada —, é necessário tomar ações emergenciais que se mostrem eficazes na batalha contra o já previsto risco de “bear market” — apesar de não estarmos falando do mercado financeiro, os impactos seriam tão desastrosos quanto.

Então, o que fazer para superar as fortes tendências de decadência de faturamento?

Para que você consiga se desprender das previsões do mercado, separamos três dicas essenciais para você: 

Invista no futuro

Você pode evitar o quanto quiser, mas não pode mudar o futuro que está sendo construído há décadas. Contudo, negar a constante evolução é ignorar o fato de que o faturamento do seu restaurante está em risco e, muito além, que isso pode te levar à falência compulsória.

Portanto, entenda as verdadeiras tendências de mercado e compreenda que o futuro é feito de novas tecnologias, bem como novas formas de entregar — em todos os sentidos — seus produtos.

Aceitar que a evolução é certa possibilitará que você tenha uma visão mais ampla das necessidades do seu restaurante, podendo, assim, colocar em xeque as constantes quedas de faturamento.

Poupe ao máximo

Sabemos o quanto você está cansado de ouvir e ler sobre a necessidade de poupar dinheiro. No entanto, na atual conjuntura, as possibilidades de evolução se restringem ao seu potencial tecnológico e ao quanto você é capaz de poupar para investimentos nos tempos que virão.

Dessa maneira, identifique seus custos fixos e variáveis, estude novos fornecedores, renegocie com aqueles que já estão com você, e todo e qualquer dinheiro economizado deverá ser guardado para o futuro que nos espera — mesmo que ele não esteja tão próximo quanto gostaríamos. 

Esteja ao lado de especialistas que sabem a real importância do seu negócio e, é claro, do seu dinheiro

O mercado está repleto de profissionais capacitados, mas, quantos deles são especialistas em levar ao seu restaurante o fôlego necessário para elencar as dificuldades de faturamento?

É fato que o momento, além de complexo, pode ser, também, extremamente demorado e moroso. Contudo, com o apoio de quem o entende, sabe das suas necessidades e, primordialmente, conhece o seu mercado de atuação, será possível reduzir os impactos causados pela recessão e, assim, garantir um futuro próspero.

Diferente do que dizem, não é o momento de sobreviver para depois faturar. Afinal de contas, por que não fazer os dois ao mesmo tempo, certo?

Então, caso precise do auxílio de quem realmente pode te ajudar, basta clicar no botão verde ao lado — este mesmo com ícone de telefone — e falar agora com um dos nossos especialistas.

Quero Agendar Uma Reunião - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Não há mais motivos para esperar: é o momento de agir rápido em prol do seu sucesso!
QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Monte A Sua Sociedade Unipessoal Sem Erros E Comece A…
Cresta Posts Box by CP