Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Como a alíquota do Simples Nacional funciona para restaurante?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Como A Alíquota Do Simples Nacional Funciona Para Restaurante? - C. A. Nova Contábil

Entenda tudo sobre a alíquota do Simples Nacional para restaurante!

 Não basta adotar o Simples Nacional no seu restaurante, é preciso entender a alíquota muito bem para não cair em nenhuma furada!

Ao abrir um restaurante, é preciso lidar com uma série de obrigações e burocracias e, uma delas, é escolher o modelo tributário adequado para o negócio. Cada modelo possui suas especificidades e, isso inclui o porte de empresa que pode ser contemplado, os setores de negócios que cabem ali e, o mais importante, as diferentes alíquotas.

Para que a sua empresa não sofra nenhum prejuízo ou passe por um problema burocrático, é preciso ter as tarefas em dia e manter-se sempre bem informado sobre a alíquota do Simples Nacional para restaurante e, esse é o objetivo do artigo de hoje. 

Você acha que precisa de mais informações sobre a alíquota do Simples Nacional para restaurante? Não se sente 100% seguro com as suas escolhas? Então sente-se, fique confortável para a leitura e aproveite estas informações que trouxemos para você!
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

O que é o Simples Nacional?

Antes de abordar a alíquota do Simples Nacional, comecemos pelo mais simples. O que é, de fato, o Simples Nacional? Que ele é um dos regimes tributários mais escolhidos pelas empresas, você provavelmente já sabe e, é por isso, que hoje iremos nos aprofundar em suas particularidades.

É importante relembrar que o Simples Nacional abrange dois portes de empresas: Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Entretanto, o valor da receita bruta anual não pode ultrapassar os R$4,8 milhões. Para conhecer os outros requisitos para aderir ao regime, você pode acessar os Anexos de Lei do Simples Nacional.

O Simples Nacional é um modelo que unifica diversos impostos federais, estaduais e municipais, que devem ser pagos pelas empresas, justificando assim, o nome do regime. Desta forma, a empresa que optar pelo Simples, pode pagar todos estes tributos de forma unificada, por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). 

Qual alíquota devo considerar para o meu restaurante?

Exatamente como o título sugere, existem diferentes alíquotas do Simples Nacional para restaurante. O que define a porcentagem que deve ser utilizada no seu cálculo, é o valor da sua receita bruta anual e, também, o porte da sua empresa.

A escolha da alíquota correta pode ser muito simples, mas lembre-se de consultar a tabela de valores, no anexo referentes às atividades de comércio, para que não haja nenhum erro no cálculo.

Posso pedir ajuda para calcular?

Conhecer a alíquota do Simples Nacional para restaurante que melhor se encaixa com o seu negócio pode te trazer alguns benefícios, como prever o valor a ser pago e conferir se há outros regimes que te permitam gastar menos com tributos.

Porém, apesar de ser uma atividade recomendada, realizar o cálculo pode ser uma tarefa complicada para muitos, e, felizmente, você pode contar com pessoas que entendem tudo sobre tributos e regimes tributários.

Conte com a ajuda da C.A. Nova Contábil!

Conosco, da C.A. Nova Contábil, você garante que o seu restaurante está enquadrado no regime ideal para o seu bolso! Nossos profissionais altamente qualificados podem realizar todos os cálculos de alíquota Simples Nacional para restaurante e, ainda, te passar informações importantes e decisivas para o futuro do seu negócio.

Por isso, não perca mais tempo e descubra tudo que precisa sobre a alíquota Simples Nacional para restaurante! Basta entrar em contato conosco e passaremos todas as informações sobre os nossos serviços.

QUERO OBTER O SUCESSO DO MEU RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba o que é necessário para adequar o seu bar…
Cresta Posts Box by CP