Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Abrir mais de uma empresa: será que isso é possível?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Abrir Mais De Uma Empresa: Será Que Isso é Possível? - C. A. Nova Contábil

Entenda se é possível a um sócio abrir mais de uma empresa

 No artigo que trouxemos hoje, você saberá se é possível uma pessoa abrir mais de uma empresa. Leia o material que preparamos e fique por dentro!

Iniciar seu próprio negócio é um desafio e leva muito tempo, esforço e sacrifício, dentre as dúvidas que gestores costumam ter  se é possível abrir mais de uma empresa. 

Nesse sentido, a sensação que se tem uma vez que seu negócio está instalado e funcionando é insubstituível.

Iniciar seu próprio negócio lhe dá a oportunidade de estar no controle de sua carreira e assumir novos desafios sem ser retido por mais ninguém. 

Ainda, isto não significa que iniciar um negócio seja fácil. 

É preciso muita dedicação, muito trabalho e muitas noites sem dormir para garantir que sua empresa prospere desde o primeiro dia. 

Se você está considerando iniciar um negócio a fim de alcançar estabilidade financeira ou perseguir um projeto passional que você possa rentabilizar, leia algumas dicas úteis sobre como cuidar do início de um negócio da maneira correta e entenda se é possível abrir mais de uma empresa.

Conheça sua ideia de forma completa

Antes de iniciar um negócio, você deve compreender plenamente o que é que você faz. 

Se você não sabe como seu serviço ou produto vai ganhar dinheiro, então você deve começar pesquisando sua ideia mais a fundo. 

Isto significa que você deve ter uma compreensão completa de seu produto ou serviço, do mercado que você planeja entrar e da marca que você planeja construir. 

Uma ótima maneira de começar a entender melhor sua ideia é criando um plano de negócios.

Sugestão de artigos:

Encontre a equipe certa

Iniciar seu próprio negócio significa que você terá que usar vários chapéus, mas ter a equipe certa atrás de você tornará muito mais fácil administrar sua empresa. 

Ter a equipe certa para fazer parcerias e ajudá-lo a administrar seu negócio vai tirar um pouco da pressão e permitir que você se concentre totalmente no crescimento de seu negócio. 

Há algumas maneiras diferentes de encontrar as pessoas certas para trabalhar com você em seus negócios. 

Dedicar tempo para agradecer aos membros de sua equipe e reconhecer o trabalho árduo deles é uma excelente maneira de mantê-los felizes e motivados a fazer um grande trabalho para sua empresa.

Conheça seu público

Antes de iniciar seu novo negócio, você terá primeiro que definir seu mercado-alvo. 

Isto o ajudará a encontrar clientes e entender para quem você está comercializando. 

Determinar quem comprará seus produtos e serviços, como você venderá a eles e o que lhes oferecerá ajudará a criar um plano de marketing e oferta que repercutirá no seu mercado alvo. 

Felizmente, há várias maneiras diferentes de descobrir quem é seu mercado-alvo, desde pesquisas até marketing nas mídias sociais e muito mais. 

Uma vez que você tenha uma melhor compreensão de quem são seus clientes, você pode adaptar seu marketing para melhor falar com eles e oferecer a eles exatamente o que eles querem. 

Encontrar seu mercado-alvo antes de iniciar seu novo negócio não é útil apenas para fins de marketing, mas também para o desenvolvimento de produtos. 

Saber para quem você está vendendo o ajudará a criar um produto ou serviço que eles realmente querem comprar.

Isto lhe poupará tempo e dinheiro no longo prazo, impedindo que você crie produtos que não vendem.

Estabelecer metas realistas

Ainda antes de entender se é possível a um sócio abrir mais de uma empresa, é necessário trazer algumas informações sobre os objetivos do seu negócio.

Uma vez que você tenha explorado sua ideia, criado um plano para seu negócio e saiba para quem está vendendo, você pode começar a estabelecer metas realistas. 

Estabelecer metas alcançáveis para sua empresa e trabalhar para alcançá-las é uma ótima maneira de manter-se motivado, manter a cabeça no jogo e evitar que se sinta sobrecarregado. 

Ainda, estabelecer metas também o ajudará a determinar quais áreas de seu negócio precisam ser melhoradas e no que você mais precisa se concentrar.

Será que é possível a um sócio abrir mais de uma empresa?

Na verdade, a resposta a essa pergunta é muito relativa, depende também dos objetivos que você terá com o seu empreendimento e da maneira como ele for formalizado.

Isso porque, por exemplo, caso você deseje se enquadrar no Simples Nacional, regime que costuma ser mais atrativo, em relação a economia de tributos, precisa saber que sim, é possível abrir mais de uma empresa, desde que o faturamento total de todos os negócios não ultrapasse o limite permitido pela Lei 123/2006.

Empresário individual e sociedade limitada unipessoal, por exemplo, só poderão registrar empresa contendo uma pessoa.

Sendo assim, é necessário considerar as características e objetivo do seu empreendimento, para que você tenha respostas alinhadas com as particularidades da sua empresa.

CA Nova: suporte especializado para facilitar a sua gestão

Iniciar seu próprio negócio é uma experiência incrível. 

No entanto, não é para os fracos de coração. 

É preciso tempo, dedicação e muito trabalho duro para garantir que seu negócio prospere. Dito isto, também é importante lembrar que tudo não vai correr conforme o planejado. 

Haverá solavancos no caminho, desafios inesperados e momentos em que você se sentirá completamente sobrecarregado. 

Tenha estas dicas em mente quando estiver iniciando seu novo negócio e você certamente encontrará o sucesso e experimentará as alegrias de ser seu próprio patrão.

Ainda, no que se refere a possibilidade de um sócio poder abrir mais de uma empresa, a gente pode perceber que é necessário levar em consideração o contexto.

Nós, da CA Nova, vamos ajudar você nessa análise.

Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça os benefícios de ter a nossa ajuda!

Preciso de suporte para legalizar seu empreendimento!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Controle Financeiro Para Dentistas Infantis Garanao Sucesso (1) - C. A. Nova Contábil

Contabilidade eficiente para Dentistas Infantis!

Contabilidade para Dentistas Infantis: estratégias para Gerenciar suas Finanças com Eficiência Descubra como dentistas que atendem crianças podem otimizar sua gestão financeira com dicas especializadas

Recomendado só para você
Descubra agora se o empresário falido pode abrir empresa Entenda…
Cresta Posts Box by CP