Às vezes você não consegue ter boas ideias de promoção para atrair clientes para o seu bar ou restaurante, não é mesmo? Mas relaxa, nós vamos te ajudar!
Apelar para táticas conhecidas nem sempre tem o efeito esperado. É necessário mesclar coisas novas com as familiares, de maneira que clientes costumeiros de bares e restaurantes continuem a se sentir em casa.
Embora existam opções de sobra para entreter os clientes que já estão dentro do estabelecimento, convencer os que estão indecisos a entrarem no seu comércio pode ser um desafio.
Não se preocupe, pois ao longo dos próximos parágrafos vamos mostrar algumas das melhores ideias de promoção para atrair clientes para seu bar ou restaurante. Fique conosco só por mais alguns minutos. Quem sabe não é daqui que sairá sua próxima ideia milionária?
1. Táticas para Happy Hour
O Happy Hour já é uma prática bem estabelecida em bares e restaurantes, principalmente em áreas comerciais. O Happy Hour normalmente acontece entre às 17h e 20h, horários nos quais funcionários de empresas são dispensados do serviço.
Porém, tente oferecer promoções diferentes do que seus concorrentes estão ofertando. Veja abaixo algumas dicas do que pode ser feito nesse horário:
- Combo de petisco + bebida: ao comprarem um petisco, pode oferecer uma bebida grátis. Dessa maneira, os clientes da mesa se sentem encorajados a pedir mais petiscos para aproveitar durante o Happy Hour;
- Desconto para grupos: você pode oferecer desconto para grupos de pessoas. Quanto maior o grupo, maior o desconto oferecido no consumo durante esse horário;
- Pratos exclusivos do Happy Hour: ok, não podemos entender isso como uma promoção. Mas você pode atrair clientes criando petiscos ou pratos exclusivos para o Happy Hour. Se forem bem recebidos, pode integrá-los ao seu cardápio principal.
2. Promoção para motorista da rodada
É comum que um grupo tenha um motorista da rodada. Se não tiver, você pode usar uma promoção para encorajar a prática, na qual uma das pessoas do grupo não bebe e fica encarregada de deixar todos em casa.
Você pode criar promoções voltadas especialmente para eles! Como oferecer um drink não alcoólico extra ou um petisco por conta da casa.
Diferente das outras ideias de promoção para atrair clientes que estamos mostrando ao longo do artigo, aqui o propósito não é ser chamativo com o desconto, mas por meio da conscientização.
Seu bar pode ser visto como preocupado em manter o bem-estar dos seus clientes, o que pode ter um efeito mais positivo do que simplesmente oferecer rodadas duplas.
3. Cadastre-se em clubes de benefícios ou compras coletivas
Apesar de não ser mais a grande febre do momento, aplicativos de compras coletivas continuam a movimentar milhões. Você pode usá-los para atrair clientes para seu restaurante antes mesmo de saírem de casa.
Clubes de benefícios também são uma alternativa, principalmente os focados em gastronomia. Com isso, você atinge dois objetivos: atrai novos clientes e ganha um novo espaço de divulgação!
Quer mais ideias de promoção para atrair clientes para seu bar ou restaurante ou mais dicas de gestão? Então continue acompanhando os artigos do blog!