Para ter um restaurante de sucesso é preciso mais do que servir boa comida.
É claro que essa é uma parte fundamental, mas também é preciso aumentar a visibilidade e alcance do seu estabelecimento e, para isso, é crucial contar com o marketing para restaurantes.
Neste artigo vamos mostrar algumas dicas para você alavancar o seu negócio utilizando recursos simples, mas efetivos, do marketing.
Confira!
Mas antes, o que é o marketing para restaurantes?
O marketing voltado para restaurantes é, de forma simples, utilizar estratégias disponíveis e efetivas para promover o seu negócio. De forma que potenciais clientes saibam sobre seu restaurante e se interessem em conhecê-lo.
Sendo assim, utilizar meios como a internet é uma forma de atrair clientes para o seu negócio e aumentar a visibilidade do mesmo.
Agora, sem mais delongas, vamos conferir 5 dicas simples e efetivas para o marketing do seu restaurante.
1. Utilize as redes sociais
Atualmente, a maior parte da população está conectada nas redes sociais, sendo assim, este acaba sendo um ótimo meio de fazer com que clientes vejam seu restaurante.
Investir um tempo para cuidar do Instagram, Facebook ou qualquer outra rede social, é vital para que seu restaurante se torne visível para uma quantidade muito grande de pessoas, além de possibilitar interação e engajamento com os mesmos.
2. Utilize o recurso visual
Muitas pessoas procuram no google ou nas redes sociais pelo restaurante que pretendem ir, por isso, é fundamental que tenham boas fotos disponíveis do seu estabelecimento, o tornando atrativo para quem estiver pesquisando.
Essa estratégia é fundamental, pois, no caso da redes sociais, é possível que o prospect nem esteja buscando especificamente pelo seu restaurante, mas ainda assim se depare com uma foto do ambiente ou dos pratos e se sinta atraído para conhecer o lugar.
3. Utilize o Google Meu Negócio
Essa é uma dica crucial, afinal, é muito comum pesquisas no Google sobre o local antes de ir, seja para verificar horário de funcionamento, endereço, formas de contato e até avaliações de quem já frequentou o estabelecimento.
Estar presente no Google Meu Negócio é uma forma de disponibilizar isso facilmente para quem pesquisar o seu restaurante, deixando disponíveis diversas informações úteis sobre o estabelecimento.
4. Invista em um bom relacionamento com seu cliente
Não basta apenas aplicar o que foi dito acima se você não busca manter um bom relacionamento com seu clientes. Através das redes sociais, crie formas de interagir com os mesmo e fazê-los se sentir mais próximos de você. Aceite críticas e sugestões e aplique-os quando forem viáveis. Tudo isso faz toda a diferença na (boa) visibilidade que seu restaurante vai ter.
Todas essas dicas são fáceis de aplicar e são responsáveis por melhorar o desempenho do seu estabelecimento. Para manter um negócio impecável, é preciso cuidar do marketing e de todos os outros aspectos que envolvem uma empresa, para que, assim, ela cresça rumo ao sucesso.
Quer saber mais sobre essas e outras formas de ter um negócio que é referência de sucesso? Entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudar!