Aprenda a organizar os processos internos em Bares e Restaurantes com estas 6 dicas fundamentais
Investir na melhoria de processos internos pode ser determinante para o sucesso do seu bar ou restaurante
Quando se trata de processos internos para melhorias de bares e restaurantes, é preciso levar em consideração que todos os clientes têm algumas expectativas pré-concebidas do restaurante ou bar, antes de visitá-lo.
Tanto a comida quanto o serviço são essenciais para oferecer uma excelente experiência de restaurante ou bar aos seus valiosos clientes. Os proprietários, gerentes e funcionários de bares e restaurantes compartilham a responsabilidade de garantir que os clientes sejam tratados com profissionalismo.
Um bom serviço de restaurante ajudará a deixar uma impressão geral positiva de uma excelente experiência gastronômica e também ajudará a reter seus clientes.
Melhorando seus serviços através de processos internos
Ficou confuso sobre como melhorar o serviço de um bar ou restaurante? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar.
Siga estas simples dicas em relação aos processos internos que o ajudarão a entregar um serviço exemplar.
1. Treine seus funcionários
É um fato indiscutível que um excelente serviço ao cliente é uma obrigação para qualquer bar ou restaurante, e, se o seu restaurante não fornecer um serviço confiável ao cliente, pode haver a possibilidade de você perder clientes valiosos.
É responsabilidade do dono do bar ou restaurante treinar os funcionários de uma forma que eles tenham como objetivo a satisfação dos clientes, faz parte dos processos internos.
Incentive e treine-os a pensar no atendimento, que vai além do básico. O conceito de cuidado inclui etapas simples como sorrir para seus clientes, cumprimentá-los prontamente e compreender suas necessidades antes deles mesmos.
2. Incentive a comunicação entre os membros da equipe
O princípio mais importante em relação aos processos internos de qualquer grande serviço de restaurante é que deve haver uma comunicação consistente e eficaz entre todos os membros da sua equipe.
Os membros da equipe devem ser treinados para se comunicarem profissionalmente. As reuniões regulares da equipe devem acontecer para que todos os membros estejam na mesma página.
Deve haver uma boa comunicação entre os garçons e os funcionários da cozinha, o que garantirá um atendimento oportuno, assim que a comida for preparada.
Se os trabalhos são divididos entre as pessoas, a coordenação fica mais fácil.
3. Garanta tempos de espera precisos
Uma das desvantagens significativas que levam ao mau serviço do restaurante são os atrasos.
Seja a demora em sentar os clientes, oferecer o cardápio, anotar o pedido, trazer a comida ou a conta; atrasos podem arruinar a experiência do cliente.
Para um excelente serviço de restaurante, os tempos de espera devem ser precisos e isso pode ser melhor difundido quando são tratados os processos internos.
4. Lide com as reclamações e preocupações dos clientes
O cliente tem sempre razão’ é o provérbio bem conhecido entre todas as pessoas associadas aos bares e restaurantes. Qualquer questão ou preocupação de qualquer cliente deve ser tratada com prioridade.
No entanto, no mundo digitalizado, os clientes preferem postar suas reclamações nas plataformas de mídia social. Mas sempre que o cliente publica suas reclamações online, a gerência deve ser responsiva o suficiente e responder com educação e cortesia.
5. Use a tecnologia para um melhor serviço de restaurante
O uso da tecnologia está aumentando muito em todas as indústrias e, nesta era digital e com tantos novos restaurantes abrindo, a indústria de restaurantes está se tornando competitiva a cada etapa.
Automatizar as operações do restaurante ajuda a melhorar sua eficiência, o que, por sua vez, melhora o serviço do restaurante.
6. Mantenha a higiene e a limpeza em seu restaurante
A higiene nos restaurantes não é apenas essencial para garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes, mas também porque desempenha um papel significativo na percepção do seu restaurante e deve fazer parte dos processos internos.
Os clientes podem ficar muito desapontados se os pratos em que são servidos alimentos estiverem sujos. Uma das reclamações mais constantes é a reclamação de banheiros sujos. É essencial para qualquer bar ou restaurante seguir os padrões de limpeza e higiene para garantir que seu cliente tenha uma impressão geral positiva de seu restaurante.
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