skip to Main Content
Menu
Vale A Pena Abrir Um Bar?

Vale a pena abrir um bar?

Se você é um empreendedor que deseja investir em um negócio lucrativo, certamente já se perguntou sobre quais seriam as melhores opções para realizar investimentos. Entre tantos ramos, será que vale a pena abrir um bar?

É isso que você descobrirá hoje!

Vale a pena abrir um bar, afinal?

A resposta para essa pergunta é sim. Vale muito a pena. Mas, para toda resposta existe uma explicação, e como você já deve saber, um negócio possui peculiaridades, então é preciso se atentar a certos detalhes para garantir o sucesso do seu novo negócio. Vamos descobrir o porquê disso tudo?

O que há de interessante sobre os bares?

Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer antes de ter o seu próprio bar. A razão para isso? Bom, para começar, é preciso que você compreenda bem sobre o que o seu novo negócio se trata.

Bares são uma fonte quase inesgotável de diversão para quem frequenta. Há quem vá para somente para beber, estar com os amigos, deixar a rotina de lado, esquecer os problemas, e por aí vai…

Independentemente do motivo de as pessoas frequentarem o seu bar, existe sempre uma consequência muito positiva: quanto mais clientes você tiver, mais dinheiro entrará no caixa. Ainda que pareça óbvio, muitos donos de bar negligenciam questões como o atendimento, a organização e, pasme, até mesmo a limpeza! E deixar esses itens de lado significa convidar o fracasso para sentar na mesa e beber algo com você. Certamente não é o fracasso que você desejava encontrar quando pesquisou se vale a pena abrir um bar, não é mesmo?

Então, vamos aos fatos:

  • Bares podem ser extremamente lucrativos;
  • As pessoas não abrem mão de uma cerveja e uma saída com os amigos de vez em quando;
  • No Brasil, sempre há algo para comemorar, não importa o quão ruins estejam as coisas;
  • Um bar bem segmentado pode se tornar um sucesso absoluto.

Agora que você já sabe que vale a pena abrir um bar, o que deve fazer?

Este é o passo que definirá sua jornada empreendedora a partir de agora.

Se você realmente tem interesse em montar um bar, precisa ter em mente o tipo de bar que deseja abrir. Talvez seja um estabelecimento grande, com espaço para comportar grandes quantidades de pessoas e de alocar itens para entretenimento, como mesas de bilhar, arcades, televisões etc. Mas também pode ser um ambiente menor, até mesmo um boteco.

  • Será um bar noturno?
  • Será um bar temático?
  • Qual o tipo de público que você deseja atender?

Essas são algumas questões que precisam ser respondidas antes mesmo de escolher um nome para o seu negócio, já que este precisa transmitir a mensagem do seu bar para o público.

Toda essa questão de definição de marca ficará para uma outra ocasião. O que realmente importa aqui é que você entenda que vale a pena abrir um bar, sim. Independentemente do cenário econômico ou político, as pessoas não dispensam uma ida ao bar de vez em quando, e sempre há novas pessoas para atender. Basta ter certeza do tipo de bar que você deseja ter, e de como o direcionará ao seu público.

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Você ainda tem alguma dúvida? A C.A. Nova Contábil é uma empresa especializada na contabilidade para bares, e possui tudo que você precisa para começar o seu bar. Entre em contato!

Será um prazer te ajudar! Fale com a C.A. Nova Contábil! Somos uma empresa contábil especializada em contabilidade para bares e restaurantes no Rio de Janeiro.

Sucesso e até logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top