Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Quanto custa um alvará de funcionamento?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Quanto Custa Um Alvará De Funcionamento? - C. A. Nova Contábil

Saiba de forma bastante direta quanto custa um alvará de funcionamento!

Saber quanto custa um alvará de funcionamento permitirá um maior planejamento em relação a todos os gastos referentes à legalização do seu bar ou restaurante

Saber quanto custa um alvará de funcionamento pode parecer um tanto quanto subjetivo, até mesmo pelo fato de que os valores podem variar de acordo com a necessidade e tipos de alvará de funcionamento, sempre de acordo com o seu negócio e, principalmente, do município em questão.
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Existem alguns tipos de alvará de funcionamento, dentre eles:

  • Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros;
  • Licença Ambiental;
  • Licença Sanitária;
  • Produtos de origem animal;
  • Registro de produtos químicos controlados.

Neste artigo, abordaremos especificamente quanto custa um alvará de funcionamento para bares e restaurantes, portanto, iremos levar em consideração somente o Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros e a Licença Sanitária, que é a grande responsável pela regulamentação de produtos alimentícios.

Quanto custa um alvará de funcionamento?

Como comentado anteriormente, esse custo pode variar bastante de acordo com a real necessidade do negócio, sendo que, para o caso específico de bares e restaurantes, podemos determinar algumas situações como variáveis, de acordo com o município onde o estabelecimento se encontra, vejamos:

  • Necessidade de projeto;
  • Entrada no Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros;
  • Licença Sanitária;
  • Taxas administrativas;
  • Documentos (cópias e autenticações).

Essas são as premissas básicas que devem ser levadas em consideração, a depender do município onde o seu estabelecimento se encontra, por isso, acaba sendo improvável taxar um único valor padrão para todas as questões acima.

Separamos alguns artigos para complementar o seu conhecimento sobre o processo de legalização:

Falta de conhecimento contábil

A falta de conhecimento específico relacionada a abertura e legalização de empresas pode gerar dores de cabeça, em caso de solicitações mal realizadas, pois, a falta de informações assertivas pode fazer você ter que enfrentar uma maior burocracia envolvendo cada processo em específico.

Solução especializada

Ao contar com uma contabilidade para bares, restaurantes e lanchonetes, você contará com a experiência de quem possui know-how para atuar na área, assim, todos os passos e informações necessárias estarão disponíveis de forma simples e direta.

Conte conosco, da C.A. Nova!

Se você precisa de ajuda para saber quanto custa um alvará de funcionamento e precisa abrir ou regularizar o seu bar ou restaurante, entre em contato conosco, da C.A. Nova Contábil! 

Somos experts no assunto e podemos resolver facilmente essas e demais questões. 

Somos um escritório contábil especializado no ramo de atividade de Contabilidade para bares, restaurantes e lanchonetes, por isso, estamos prontos para te ajudar em diversas questões relacionadas ao planejamento tributário do seu estabelecimento, assim como atuar na diminuição de custos operacionais que acabam, muitas vezes, comprometendo o fluxo de caixa.

Fale conosco através das informações de contato em nosso website e saiba como podemos ajudar o seu negócio a alcançar os melhores resultados!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Confira uma lista de compras para um bar completa Confira…
Cresta Posts Box by CP