Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Como legalizar um bar?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Como Legalizar Um Bar? - C. A. Nova Contábil

Saiba como legalizar um bar e garanta o funcionamento em regularidade do seu negócio!

Entenda como legalizar um bar e garanta um futuro promissor para o seu estabelecimento

Ao pensar em abrir o seu próprio bar, oferecer bebidas excelentes e um espaço para que as pessoas compartilhem momentos é parte do seu objetivo, não é mesmo? 

Contudo, para colocar isso em prática da forma adequada, antes de tudo, é preciso saber como legalizar um bar. 

Apesar de, muitas vezes, o foco ir para a escolha de bebidas, contratação de colaboradores e decoração do local, tudo isso só deve ser feito após completados todos os procedimentos necessários para que o estabelecimento funcione de forma regular. 

E para te auxiliar a cumprir com essa questão adequadamente, vamos falar sobre o que é preciso para alegar um bar.
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Como legalizar um bar – quais os procedimentos necessários?

A abertura do negócio deve ser acompanhada do processo de legalização, que nada mais é do que o cumprimento de todos os procedimentos exigidos para a abertura de um bar. 

Sem esses procedimentos, o seu estabelecimento não tem os requisitos necessários para atuar de forma legal, ou seja, não poderá funcionar.

Sendo assim, os procedimentos são:

  • Abertura do CNPJ;
  • Registro na Junta Comercial do Estado; 
  • Inscrição Estadual; 
  • Alvará de funcionamento (atentando-se às especificidades existentes para estabelecimentos os quais comercializam bebidas alcoólicas);
  • Autorização do Corpo de Bombeiros; entre outras especificidades da cidade. 

De forma geral, essas são as etapas que precisam ser cumpridas para legalização e pleno funcionamento de um bar, contudo, vale buscar por procedimentos específicos que podem existir na cidade em que você vai abrir o bar.

Portanto, é crucial prezar por cumprir com cada um desses pontos e, posteriormente, focar nos demais aspectos necessários para que seu bar comece a funcionar.

Cumpra com cada ponto sem nenhum problema

Sem tudo o que mencionamos, o seu bar não pode funcionar de forma legalizada, por isso, é essencial que tudo seja cumprido adequadamente. 

Para isso, ter o suporte necessário é fundamental, afinal, são pontos burocráticos a serem cumpridos e qualquer erro pode atrasar a abertura do seu negócio. 

Com o suporte de profissionais preparados para te auxiliar, você evita problemas fiscais, abre o seu bar e consegue focar com tranquilidade em promover um futuro promissor ao negócio. 

Portanto, para evitar problemas, ter os aliados certos ao seu lado é fundamental.

Conte com a CA Nova!

Quando se trata de ter os aliados certos para cumprir com cada ponto referente a como legalizar um bar, você pode contar conosco, da CA Nova. 

Somos uma contabilidade especializada em bares, portanto, com nossos anos de experiência e conhecimento na área, estamos preparados para te auxiliar com tudo que é necessário de forma rápida e sem problemas. 

Para além do processo de abertura, também estamos preparados para te auxiliar com todas as questões contábeis, fiscais e financeiras necessárias para o pleno funcionamento e crescimento do seu bar.

Dessa forma, não perca tempo e entre em contato agora mesmo para ter o suporte de quem vai te auxiliar, basta clicar no ícone do WhatsApp!

Quero Agendar Uma Reunião (1) - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

QUERO OBTER O SUCESSO DO MEU BAR E RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Conheça as leis para abrir um bar e inicie o…
Cresta Posts Box by CP