Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Quais são os primeiros passos para abrir uma empresa

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Quais São Os Primeiros Passos Para Abrir Uma Empresa - C. A. Nova Contábil

Descubra quais são os primeiros passos para abrir uma empresa de forma impecável

Saiba quais os principais aspectos relacionados aos trâmites de abertura de uma empresa

Empreender é o sonho de muita gente, mas a grande verdade é que não são todos que colocam em prática, por diversos aspectos, como o medo de fracassar, por exemplo.

Com isso, as pessoas acabam apegando-se, inclusive, a empregos que sequer gostam e, no fim das contas, nunca saberão se o empreendedorismo daria certo ou não.

Bom, você, certamente, não fará parte dessa estatística, até mesmo porque está em busca de conhecimento para não errar nos primeiros passos para abrir uma empresa.

Precisamos aplaudir a sua iniciativa e lhe garantir que você está no caminho certo, principalmente por conta de muitos empresários fecharem as suas empresas nos anos iniciais devido às más decisões nos trâmites de abertura e de legalização dos negócios.

Então, amigo empreendedor, além de lhe mostrar quais são esses primeiros passos para abrir uma empresa, também vamos lhe dizer com quem você poderá contar para colocar o seu sonho em prática, de forma inteligente e estratégica.

Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Primeiros passos para abrir uma empresa

Pois bem, quando se trata dos primeiros passos para abrir uma empresa, é indispensável entender que, antes das ações, é necessário ter um entendimento de que é preciso lidar com muita burocracia para formalizar o negócio.

Ter essa clareza faz com que você não tenha surpresas na sua jornada e o ideal é que você conheça os trâmites necessários de forma prévia, para ter o máximo de assertividade na prática.

Dito isso, independentemente do negócio que você pretende abrir, é bom saber quais as decisões que precisam ser tomadas, e isso a gente lhe mostrará logo abaixo:

  • Emissão de alvarás e de licenças (como o alvará de funcionamento e do Corpo de Bombeiros, por exemplo);
  • Definição do regime jurídico;
  • Escolha do tipo de empresa;
  • Definição do regime tributário.

É muito importante que você elabore um plano de negócios bastante detalhado nos primeiros passos para abrir uma empresa, a fim de que ele sirva como uma bússola que direcionará cada ação que precisa ser tomada.

Obviamente, o empreendedor de primeira viagem tende a se assustar com tantas decisões importantes e é por isso que o profissional de contabilidade é tão importante nessas horas.

Tenha um contador ao seu lado

O profissional contábil o auxiliará em todos os passos iniciais do seu negócio, afinal, é ele quem entende das informações técnicas, já está acostumado a lidar com burocracias e sabe bem como funcionam os trâmites de abertura e de legalização de um negócio.

Firmar uma parceria com esse profissional garante que você tenha máxima assertividade nas decisões e evita a exposição da sua empresa a eventuais irregularidades, sem contar que tira um peso enorme das suas costas.

Ou seja, garante tranquilidade para que você possa assumir outras demandas não menos importantes da sua nova empresa.

Conte com a CA Nova Contabilidade!

Nós, da CA Nova Contabilidade, somos um escritório especializado em abertura e legalização de empresas e podemos ajudá-lo!

Entre em contato conosco agora mesmo e conheça as soluções que temos para você.

Abrir uma empresa de forma impecável

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Descubra agora do que é preciso para resolver problemas em…
Cresta Posts Box by CP