Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Licenças para abrir restaurante: conheça as obrigatórias

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Licenças Para Abrir Restaurante: Conheça As Obrigatórias - C. A. Nova Contábil

Conheça as licenças necessárias para abrir o seu restaurante sem sustos

Veja quais as licenças você precisa emitir para abrir o seu restaurante de acordo com as leis vigentes

No início de 2020, certamente não seria uma boa decisão abrir um restaurante, independente da região do Brasil ou do mundo, afinal estávamos no início de uma pandemia que, com o tempo, mostrou ser sem precedentes.

De lá para cá, muitas empresas fecharam as portas de forma definitiva, pois os gestores não tiveram fôlego financeiro o suficiente para garantir a continuidade dos seus negócios, por conta das medidas restritivas como o lockdown e o distanciamento social.

A boa notícia é que estamos em um momento de maior controle, com vacinação em massa e, nesse sentido, os restaurantes – ainda com medidas de segurança – já podem abrir em horários mais longos e proporcionar serviços de excelência aos clientes.

Em outras palavras, estamos em um momento de retomada econômica, de modo que você – empreendedor – agora sim tem tudo aquilo de que precisa para planejar abrir o seu restaurante e para buscar o seu lugar ao sol, mesmo diante de uma alta concorrência.

Entretanto, hoje iremos falar sobre os bastidores para a formalização do seu negócio, haja vista que é necessário conhecer as licenças para abrir restaurante.

Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Conheça as licenças para abrir restaurante

Burocracias e mais burocracias…

Essa é a realidade de todo e qualquer empreendedor que atua no Brasil, e você, antes de tudo, precisa não apenas estar ciente, mas se preparar para encarar de frente as demandas e para regularizar o seu restaurante sem maiores problemas.

Nessa perspectiva, nos trâmites de abertura e de legalização do negócio é necessário emitir licenças para abrir restaurante.

Portanto, é hora de saber o passo a passo:

  • Alvará de funcionamento;
  • Licença do Corpo de Bombeiros;
  • Alvará da Vigilância Sanitária;
  • Solicitação do CNPJ;
  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Cópia do contrato de locação do estabelecimento;

Outra boa notícia é que você não precisa encarar tudo isso sozinho, desde que esteja acompanhado de bons profissionais ao seu lado nessa etapa tão importante.

E quem seriam esses profissionais?

Confira logo a seguir.

A importância do profissional contábil

Encarar todos os trâmites burocráticos na formalização de um restaurante não é algo simples e, inclusive, fazer isso sozinho pode ocasionar erros e inconsistências que resultarão em prejuízos financeiros no futuro.

Logo, o contador é o parceiro ideal para te auxiliar não apenas com as licenças para abrir restaurante, mas com as demais decisões que também são muito relevantes.

Podemos citar algumas delas, como:

  • Definição do tipo empresarial e regime jurídico;
  • Adequação ao regime tributário mais vantajoso;
  • Elaboração do contrato social (havendo sócios).

Começar com tudo muito bem organizado e dentro da lei é o que garante a sua total tranquilidade para seguir em frente sem preocupações, proporcionando o máximo desempenho do seu negócio.

Conte com a CA Nova Contabilidade!

Nós, da CA Nova Contabilidade, somos um escritório especializado em abertura e em legalização de restaurantes e estamos mais do que prontos para estar ao seu lado nessa etapa tão importante.

Conosco, você tem à sua disposição um time de profissionais altamente qualificados para que cada decisão seja tomada com total assertividade.

Portanto, não hesite em nos contatar agora mesmo e conheça as soluções que temos para você.

Abrir o seu restaurante de acordo com as leis vigentes

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Conheça o passo a passo de qual o processo para…
Cresta Posts Box by CP