skip to Main Content
Como Decorar Um Bar E Torná-lo Um Sucesso!

Como decorar um bar e torná-lo um sucesso!

Saber como decorar um bar é imprescindível para que você tenha total sucesso com ele e promova um ambiente imersivo para os seus clientes. Hoje você entenderá mais sobre esse assunto!

A decoração de um bar molda todo o ambiente do bar e influencia os seus resultados de forma direta. Pense na sua identidade. As suas roupas fazem parte dela, o seu penteado, acessórios e etc, certo?

Com a identidade do seu bar não poderia ser diferente! Toda a decoração, a especialização do seu negócio, e, claro, o seu padrão de atendimento, fazem parte da composição de identidade do seu negócio.

Mas, como escolher a decoração ideal? Primeiro, você precisa pensar no seu bar e no público que você atende. Como esse público se comporta? Do que gosta? Por que visita o seu bar?

Entender esses detalhes é absolutamente necessário, visto que a decoração perfeita varia de estabelecimento para estabelecimento. Existem bares modernos, bares mais rústicos, temáticos com decoração dos anos 80, medievais, vikings, e por aí vai.

Que tipo de bar você tem?

Seu bar é referência, de alguma forma?

Que tipo de bebidas você mais vende no seu bar, e qual a origem delas?

Essas são algumas das perguntas que você precisa responder antes de pensar na decoração de forma efetiva. Todos esses detalhes te ajudarão a pensar em como decorar o seu bar da forma correta, considerando elementos fundamentais de identidade e de demanda.

Como decorar um bar, afinal?

Se você está localizado em uma região de muito movimento, tematizar o seu bar pode ser uma boa, principalmente se ele funcionar dia e noite.

Jovens, por exemplo, gostam de temas medievais, futuristas, de ficção científica, cultura pop e até mesmo com temática oitentista.

No bairro da Liberade, em São Paulo, por exemplo, existem muitos bares e restaurantes com temática oriental. Isso acontece porque a região é conhecida em todo o território nacional como uma colônia japonesa. Portanto, bairros com muitos orientais combinam com bares nesse estilo. Se você tiver um bar em um local com muitos japoneses, chineses ou coreanos, vale a pena estudar a cultura deles e fazer do seu estabelecimento um pedacinho da terra natal deles.

É claro que isso é só a ponta do iceberg de como decorar um bar, e você precisará, inevitavelmente, estudar muito e encontrar as melhores possibilidades para tornar seu negócio mais atrativo e lucrativo!

  • Para ter uma decoração precisa e atraente, você precisará estabelecer padrões, independentemente do tipo de cultura e tema que você quer aplicar ao seu negócio.
  • Você deverá:
  • Ter mobília customizada, como bancadas, bancos, mesas e cadeiras que correspondam à temática;
  • Contratar pessoas dispostas a encarnar personagens quando estão no trabalho. Pegue como exemplo a rede de restaurantes Johnny Rockets, onde os garçons dançam e cantam alegremente, como se estivessem em 1950. A rede de restaurantes The Fifties também segue um padrão parecido, embora os garçons não dancem e cantem;
  • Ter paredes devidamente decoradas com quadros e artes relacionadas ao tema, além da iluminação.

Dentre outras medidas!

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Busque opções na web e compre materiais de qualidade, mas com um custo acessível para o seu negócio. Entre em contato com a C.A. Nova e garanta o equilíbrio das suas finanças para investir com segurança.

Será um prazer te ajudar! Fale com a C.A. Nova Contábil! Somos uma empresa contábil especializada em contabilidade para restaurante no Rio de Janeiro.

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
A redução de custos para dentistas é completamente possível, e…
Back To Top