Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

7 dicas de como melhorar a decoração de um consultório médico

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
7 Dicas De Como Melhorar A Decoração De Um Consultório Médico - C. A. Nova Contábil

Conheça as melhores formas de decorar o seu consultório médico!

Olá, tudo bem? Você sabia que a decoração de um consultório médico faz muita diferença na percepção do local pelos pacientes?

É isso mesmo! Especialmente para consultórios médicos que querem ganhar destaque frente à concorrência, a decoração é um fator importante para a construir uma boa imagem do profissional e da marca do seu consultório médico.

Além de cumprir as exigências da Anvisa e de outros órgãos, ao reformar sua clínica médica, ou montar seu consultório médico, você, que deseja oferecer um serviço diferenciado, deve entender que determinados detalhes são extremamente importantes para satisfação dos pacientes; e a decoração é um deles!

Outra questão relevante é o fato de que exercer suas atividades médicas em um ambiente aconchegante, agradável e bem decorado, com certeza, vai te deixar mais disposto e melhorar em muito sua produtividade!

Então para te ajudar nessa tarefa, confira 7 dicas para melhorar a decoração do seu consultório médico.

Vamos lá!

Confira Nossos Serviços -

1.Iluminação

Ao cuidar do interior do seu consultório, planeje a iluminação com cuidado.

Para isso, você pode apostar em uma iluminação indireta, dispor abajures, lustres de luz amarela, ou escolher cúpulas produzidas com papel ou um tecido como o linho, e desta forma, deixar seu consultório mais acolhedor e passar uma sensação positiva de cuidado com seus pacientes.

2.Mobília

No momento de você escolher os móveis para decorar seu consultório é essencial que defina qual é o objetivo que  você quer alcançar na sua clínica:

  • Ambiente mais convidativo? Use madeira nos balcões ou nos painéis de parede.
  • Passar sensação de maior tranquilidade? Valorize cores neutras como tons pastéis e o branco, por exemplo. E para não deixar o ambiente com “ar de hospital”, você pode escolher quadros e outros objetivos decorativos em tons suaves.

Atenção: cuidado ao escolher as cores dos móveis; tons fortes e quentes tendem a deixar os pacientes mais nervosos e agitados. E não é isso que você deseja, não é verdade?

3.O piso do seu consultório médico

Neste caso, também é indicado pisos mais claros e, se você está buscando uma opção mais moderna, escolha pisos de porcelanato que também são ótimos para dar a sensação de amplitude ao espaço.

E lembre-se que, o piso não é apenas um elemento de decoração, mas também é necessário por uma questão de segurança.

4.Posicione corretamente cada elemento

Um ambiente desorganizado não é nada agradável, principalmente para um paciente que está aguardando um atendimento no consultório médico.

Nesse caso, algumas dicas de decoração fazem toda a diferença; por isso, reserve um local adequado para colocar a televisão, dispor a mesa com cafézinho, posicionar bem as cadeiras, etc.

E limpeza é tudo! Combinado?

5.Cuidado com os equipamentos desgastados

Equipamentos desgastados comprometem toda a decoração de seu consultório médico, além de não transmitirem confiabilidade.

Para evitar constrangimentos referentes a isso, prefira trabalhar com equipamentos novos e seguros.

6.Use plantas decorativas e flores

As plantas e flores deixam sua clínica mais bonita e transmitem mais um ar vívido e autêntico ao ambiente.

Você pode colocá-las em diferentes tipos de vasos, como os de cristal ou cerâmica; que são perfeitos para decoração de consultórios médicos.

7.E para valorizar ainda mais o ambiente, use cortinas!

Elas são excelentes para deixar o cômodo mais acolhedor. Para usá-las corretamente, leve em consideração o projeto de decoração do seu consultório como um todo.

Gostou?

Com essas 7 dicas para melhorar a decoração de um consultório médico, será possível tornar à recepção dos seus pacientes bem mais agradável, o que consequentemente contribui para com a lucratividade do seu negócio!

E se você deseja ter os melhores resultados e muito sucesso em seu consultório, entre em contato com nossa contabilidade para médicos!

Ficaremos contentes em poder te ajudar!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Você já ouviu falar que “a mentira tem perna curta”?…
Cresta Posts Box by CP