Saiba o que é necessário para adequar o seu bar ao regime Simples Nacional
Entenda os principais benefícios do Simples Nacional para o seu bar
Ter um negócio próprio tem se tornado o desejo de grande parte dos brasileiros que, de alguma forma, desencantaram-se com o regime de trabalho CLT, pelo fato de estarem sempre dependendo de um mercado aquecido para estarem empregados.
É bem verdade que a pandemia de covid-19 e os seus desdobramentos trataram de escancarar ainda mais essa realidade, haja vista a alta taxa de desemprego que vem crescendo de forma preocupante.
Pois bem, estamos aqui para te mostrar o caminho oposto ao caos, de modo que você, empreendedor que almeja ter o seu próprio bar, possa reunir informações úteis e relevantes que irão te proporcionar um início assertivo e um futuro promissor.
E como um dos assuntos mais complexos para boa parte dos gestores é a tributação, hoje iremos abordar o modelo de bar no Simples Nacional, que é um dos regimes tributários disponíveis no país para empreendedores que estão nos estágios iniciais de um pequeno negócio.
Sendo assim, a nossa recomendação é que você continue aqui conosco, com muita atenção aos próximos tópicos, para entender como abrir um bar no Simples Nacional.
Tenha uma excelente leitura!
Bar no Simples Nacional: o que você precisa saber!
Vamos lá, dentro de todo trâmite inicial relacionado à abertura de empresa, algumas decisões precisam ser tomadas para a regularização do negócio, que – inclusive – exige o enfrentamento de uma pilha de trâmites burocráticos.
Dentro desses aspectos que envolvem tais decisões, uma delas diz respeito à escolha do regime tributário que irá conduzir o seu bar por um determinado período.
Pois bem, aqui no Brasil temos 3 modelos distintos de tributação, sendo eles:
O fator crucial para realizar uma adequação correta é o faturamento bruto anual e como estamos falando de um modelo de bar no Simples Nacional, é sobre as características desse regime que iremos destacar alguns pontos.
Bom, o empresário que opta pelo Simples Nacional precisa saber que tal regime tributário é destinado para micro e pequenas empresas, cuja receita bruta anual não poderá ultrapassar R$4,8 milhões.
Portanto, se a projeção do faturamento anual do seu bar estiver dentro desse limite, o indicado é que você adeque a sua empresa ao Simples Nacional, que inclusive proporciona benefícios diversos, como a unificação de tributos em uma única guia – o DAS – e a redução de burocracias.
Obviamente, além de todas as questões ligadas ao bar no Simples Nacional, você também precisa ficar atento com relação à emissão de alvarás e licenças e foi pensando em você que separamos um artigo esclarecedor sobre o assunto.
É só clicar:
Conte com a CA Nova!
Que tal começar com o pé direito, dentro da lei e bem distante de problemas?
Nós, da CA Nova, podemos te ajudar, pois somos uma contabilidade especializada em abertura, legalização de empresas e planejamento tributário para bares e restaurantes, e dispomos dos melhores profissionais do mercado para conduzir toda a gestão contábil do seu negócio.
Conosco, você tem a sua tranquilidade assegurada, sobretudo porque a nossa equipe cuida de toda a burocracia e decide pelo tipo societário mais adequado, pelo regime tributário mais vantajoso e cuida das demais demandas contábeis do seu bar.
Então, para ficar por dentro dos nossos serviços especializados e saber como contar com a gente, basta nos contatar agora mesmo!