A redução de custos para dentistas é completamente possível, e é um objetivo de todo dentista empreendedor que possui um consultório ou clínica odontológica.
Hoje você aprenderá as formas de reduzir custos e entenderá a importância de realizar uma gestão de fornecedores para dentistas, otimizando todas as despesas que você possui e aprendendo a buscar pelo fornecedor ideal, considerando a relação custo x benefício.
Hoje você aprenderá as formas de reduzir custos e entenderá a importância de realizar uma gestão de fornecedores para dentistas, otimizando todas as despesas que você possui e aprendendo a buscar pelo fornecedor ideal, considerando a relação custo x benefício.
Vamos aprender mais sobre o assunto?
Redução de custos para Dentistas – por onde começar
O primeiro passo é disciplinar a si mesmo a respeito dos seus custos. Para isso, você deverá levantar todas as despesas do seu consultório ou clínica odontológica. Será necessário dividir essas despesas entre:
- Despesas fixas;
- Despesas variáveis.
Entenda que as despesas fixas são aqueles custos necessários para manter o consultório funcionando. Sem elas, seu negócio simplesmente para.
As variáveis são custos que não são recorrentes para o seu negócio. Despesas que aparecem pontualmente, como manutenções e afins.
Coloque tudo em uma planilha e saiba o quanto você gasta por mês. Tenha a certeza de que as despesas levantadas vão de encontro com o total gasto pelo seu negócio mensalmente. Se faltar alguma coisa, os números não irão bater e você terá problemas!
Começando a tomar atitudes – adote medidas práticas!
Custos de energia elétrica, água e telefone podem ser facilmente reduzidas quando você toma certas atitudes em relação a elas, como reduzir o consumo (desde que isso não prejudique o seu negócio) e incentivar seus colegas de trabalho e funcionários a economizarem com os recursos. É simples, fácil e rápido. Você só precisa ser disciplinado!
Gestão de fornecedores – o caminho para economizar!
A redução de custos para dentistas pode ser aprimorada através da gestão de fornecedores, que requer que você analise o quanto gasta com cada fornecedor, a fim de renegociar preços e, inclusive, buscar opções mais rentáveis para a sua empresa.
Por exemplo: você pode entrar em contato com aqueles fornecedores com os quais você tem contato há algum tempo e adquire os serviços deles. Dessa forma, fica mais fácil negociar descontos, já que vocês têm uma relação amigável e de longa data.
Para aqueles que estão cobrando preços muito acima do mercado, é necessário buscar opções que sejam condizentes com a sua realidade financeira e com a qualidade dos serviços e produtos que você oferece. Tenha em mente que um dos elementos mais importantes para o sucesso do seu negócio é manter a qualidade (e se possível, elevá-la) para que seus clientes se sintam satisfeitos. Não adianta pensar em baratear produtos e serviços e deixar a desejar na entrega final.
Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Agora que você já sabe que a redução de custos para dentistas é possível, não deixe de entrar em contato com a C.A. Nova Contábil.
Será um prazer te ajudar! Fale com a C.A. Nova Contábil! Somos uma empresa contábil especializada em contabilidade para dentistas no Rio de Janeiro.
Sucesso e até a próxima.