Veja como o controle de agenda de final de ano pode ajudar seu restaurante
Procure trazer sempre um diferencial para o seu restaurante. Aproveite as dicas do post para boas vendas.
Com feriados e datas comemorativas de final de dezembro e início de janeiro chegando é essencial ter o controle da agenda do final de ano.
A procura nos restaurantes aumenta substancialmente e é necessário gerenciar esta demanda.
Porém, não somente com o uso de tecnologia, mas com uma estratégia proveitosa para reservas no seu restaurante.
Sobretudo, é necessário garantir que sua agenda de reservas esteja cheia para suprir as metas programadas para estas datas.
Em outras palavras, é necessário que alguns pontos sejam classificados como os mais importantes.
Acompanhe a leitura desse artigo e aproveite todas as dicas contidas aqui.
Controle do agenda de final de ano: dicas essenciais para não ficar atrás da concorrência
Quando um cliente faz uma reserva no seu restaurante é necessário lembrar que ele aguarda por um atendimento de excelência.
Para que o seu restaurante ofereça atendimento personalizado, é preciso organizar a sua equipe com antecedência e ter o controle de agenda de final de ano.
Além disso, planejar escalas de funcionários e cardápios elaborados para deixar esse momento ainda mais especial para quem busca seu serviço.
Outro ponto positivo a oferecer é ajustar a oferta que irá propor ao entrar em contato com o cliente, incentivando a fazer a reserva.
Ademais, uma política de reservas de mesas evita o cancelamento, bem como reduz as chances de prejuízo.
Outra dica muito importante, é facilitar para o seu cliente o processo de reserva com os canais mais interativos possíveis.
Por exemplo, WhatsApp, Instagram, Facebook e site. Esses canais podem ser acessados a qualquer momento, facilitando o contato entre seus atendentes e seu cliente.
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Oferecer benefícios é uma ótima dica, caso a reserva seja antecipada. Veja o que você pode oferecer:
- Preferências de locais onde a mesa ficará;
- Evitar filas na entrada preferencial;
- Cortesia de bebidas;
- Sobremesas;
- Descontos no consumo, entre outros.
Lembrando que todo cliente se encanta com promoção ou um benefício. Portanto, essas atratividades acabam chamando atenção para a reserva antecipada.
Assim é possível ter o controle de sua agenda para o fim de ano, mas não esqueça da política de reservas com fila de espera, pois, algum cliente pode desmarcar.
CA Nova: vamos ajudar a simplificar a organização do seu restaurante
Para ter o controle de agenda no final do ano é importante ter estratégias para atrair clientes a fazer reservas.
Além disso, algo que chama muita atenção é conceder algum tipo de benefício com reservas em horários alternativos.
Não se esqueça, se houver alguma desistência, use a lista de esperas para aumentar a lucratividade do seu negócio.
Lembrando que nós, da CA Nova, somos uma contabilidade especializada em restaurantes e vamos ajudar o seu negócio a ser muito mais lucrativo.
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