Descubra 5 problemas que são recorrentes em bares e restaurantes.
Oferecer o básico, hoje em dia, não funciona mais para bares e restaurantes. É necessário manter o bom serviço e ter um diferencial para o cliente, porém existem alguns erros que são cometidos nesse processo. Veja 5 problemas recorrentes em bares e restaurantes e saiba como ter um maior sucesso em seu estabelecimento
Existem alguns problemas que são recorrentes em bares e restaurantes; conhecê-los é fundamental para saber como lidar com eles, para evitá-los ou para identificá-los em seu negócio a fim de corrigir a questão.
Alguns gestores pensam que, para manter o negócio, basta atentar-se apenas à qualidade do serviço prestado.
O serviço oferecido deve ser de qualidade, mas um bar e um restaurante não se limitam a isso. Para exercer essa gestão de forma efetiva, é necessário se atentar a várias questões, como aspectos ligados ao financeiro, aos produtos adquiridos, à estrutura etc.
Mas não se preocupe, estamos aqui para orientar você quanto a isso. Neste post, vamos apresentar os 5 principais problemas que são recorrentes em bares e restaurantes, atente-se à leitura e evite-os em seu estabelecimento.
Quer ver mais assuntos de gestão para bares e restaurantes? Aqui você encontra. Abaixo, listamos três posts para te ajudar a otimizar a gestão do seu negócio, confira agora.
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Veja 5 problemas corriqueiros, previna-os e corrija-os em seu estabelecimento!
1. Problemas com o cardápio
Cardápios desatualizados, difíceis de entender, com produtos sempre indisponíveis, imagens que não condizem com o prato quando chega à mesa: isso ocorre muito, confundindo e afastando o cliente.
Não é uma situação agradável achar um prato com x valor e na hora de pagar o preço diferente. Isso pode acontecer por conta de cardápios confusos e com informações não claras.
2. Ambiente e conforto
O cliente busca, além de uma boa comida, um ambiente agradável e confortável, afinal ele busca uma boa experiência, e não apenas uma refeição.
Quando o ambiente é confortável e agradável, o cliente não quer embora e, certamente, além de voltar, indicará para uma pessoa da sua rede o local como um ambiente agradável e que proporciona boas experiências.
Ademais, investir em locais para guardar os pertences pessoais dos seus clientes pode ser um diferencial, tendo em vista que a maioria dos ambientes não oferece esse serviço.
3. Deixar o cliente esperando e não ter uma equipe capacitada
Manter um bom atendimento é essencial para garantir a satisfação do cliente, logo contar com uma equipe preparada é fundamental para saber como agir em casos adversos.
Além disso, a equipe precisa ter capacidade para gerenciar o tempo e para não deixar o cliente esperando e ir embora insatisfeito.
4. Higiene e segurança
Um local limpo e seguro também é um diferencial para o cliente que busca passar bons momentos em um ambiente agradável, afinal todo mundo gosta de se sentir seguro, e um ambiente limpo passa maior credibilidade para todo tipo de estabelecimento, contando a mais em caso de estabelecimentos de alimentação e de consumo de bebidas.
5. Ausência de controle em processos que envolvem o financeiro
Nenhum negócio consegue manter o funcionamento sem uma boa gestão. O problema de muitos bares e restaurantes é, também, negligenciar os cuidados com essa gestão. Torna-se fundamental adotar sistemas de controle de caixa, de controle de estoque e demais atividades que envolvem o planejamento financeiro organizacional da empresa.
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