Você está em busca de dicas para gerenciar seu escritório de advocacia? Então, veio ao lugar certo! Vamos te ajudar!
Uma boa gestão de seu escritório de advocacia é fundamental para sobreviver no mercado atual, onde as necessidades do cliente variam constantemente, e onde a concorrência e as informações estão aumentando cada vez mais, entre outras coisas…
A organização correta de seu escritório de advocacia deve levar em conta a gestão do tempo e o controle de despesas. Tudo isso é essencial para que seu escritório não perca competitividade no mercado e tenha oportunidades de crescimento.
Vamos, então, conhecer algumas ações que seu escritório de advocacia precisa?
1 – Melhore a gestão do seu escritório
Pela nossa experiência, com tantos anos lidando diariamente com escritórios de advocacia, reunimos aqui algumas dicas para melhorar a gestão do seu negócio:
Analise a produtividade e o desempenho do seu escritório:
Estude qual área é mais lucrativa para seu negócio e quais tipos de serviços advocatícios podem ser mais vantajosos, do que os que já existem. Dessa forma, você pode basear a estratégia do seu negócio naquelas atividades que produzem mais desempenho e lucro.
2 – Coordene sua equipe de trabalho:
Um bom planejamento de compromissos e priorização de tarefas evitará descuidos ou atrasos desnecessários.
Ter uma equipe de trabalho bem coordenada, compartilhar documentos com facilidade, gerenciar melhor a agenda e conhecer o status das tarefas de outros colegas, melhorará muito o trabalho diário e a eficiência em seu escritório de Direito.
3 – Tenha um controle de registros digitalizados:
Ele é essencial para fazer um detalhado e preciso trabalho de toda a documentação, de cada rastreamento de cliente, e-mails, compromissos, eventos e tarefas, cobrança…
Existem softwares de gerenciamento de registros que aceleram alguns mecanismos de pesquisa, te ajudando a gerenciar e atualizar informações de qualquer lugar. Um software desses é praticamente obrigatório hoje em dia, para não perder nenhuma informação ou tempo.
4 – Automatizar o faturamento:
Obtenha maior controle sobre faturas, cobranças e pagamentos do seu escritório de advocacia, através de um software que automatiza o faturamento. Você eliminará tarefas repetitivas que exigem muita dedicação e ganhará em precisão.
5 – Adaptar-se ao mercado:
A transformação digital está fazendo com que diferentes formas de trabalho apareçam a cada dia. Programas adaptados às necessidades dos escritórios de advocacia e as novas necessidades dos clientes, não podem ser ignoradas. Por isso, medidas são requeridas para se alcançar o sucesso em um escritório de advocacia.
6 – Contador para escritório de advocacia
Por fim, e não menos importante, não se esqueça que um contador especializado em advocacia fará toda diferença em seus negócios, já que com ele é possível:
- Aumentar a receita do escritório de advocacia.
- Precificar melhor os serviços advocatícios.
- Gerar maior ponto de equilíbrio entre receitas e despesas.
- Cortar custos, sem perder a qualidade no escritório de advocacia.
- Pagar menos impostos em escritório de advocacia.
- Pagar menos imposto de renda como pessoa jurídica e pessoa física.
- Dentre muitos outros!
Portanto, venha hoje mesmo falar conosco e ficaremos contentes em poder ajudar!