Você é advogado e deseja potencializar seus resultados?Deseja saber como divulgar escritório de advocacia
Então você está no lugar certo!
Veja agora tudo o que você pode fazer para divulgar escritório de advocacia!
Endomarketing para divulgar seu escritório de advocacia
Já ouviu aquela frase que diz assim:
“Para dar certo, tem de vestir a camisa da empresa”?
Bom, isso é endomarketing!
Ou seja, um conjunto de estratégias, onde os colaboradores internos serão estimulados a ações para impulsionar as divulgações da empresa por meio de ferramentas, como a internet e o marketing digital.
O que eles podem fazer então para mostrar a todos onde trabalham, com o que trabalham e como trabalham?
- Devem compartilhar publicações das redes sociais.
- Devem divulgar posts do blog da empresa de direito.
- Devem curtir publicações.
- Devem participar de lives e fotos que expressam sua alegria em fazer parte do time.
Enfim, todos esses hábitos fortalecerão a imagem do negócio e permitirão que se possa gerar mais empatia e envolvimento a nível interno, tanto com as tarefas da empresa quanto com o público-alvo.
Alguns funcionários podem não gostar de expor suas imagens, vídeos e fotos, para isso, como um bom advogado, você sabe que precisa ter autorização escrita e impressa, preferencialmente.
Você pode também estimular essas ações através de premiações mais simples, mas que geram incentivos nesse contexto.
Postagens nas redes sociais
Onde está mesmo todo mundo?
Com certeza nas redes sociais!
Seus clientes e interessados estão de olho… Passeando, passando tempo ou até mesmo analisando as propostas de valor que têm a ver com os trabalhos e serviços advocatícios.
Por isso, se torna interessante fazer essa nutrição de visibilidade através dessa ferramenta, que é a rede social.
Com ela é possível criar autoridade em assuntos específicos dentro da sua área de atendimento. Exemplos:
- Direito previdenciário;
- Direito empresarial;
- Entre outros.
Com o tempo, as pessoas que vão começar a te seguir, se identificarão com sua forma de falar e transmitir informações, assim, quando precisarem, vão pedir sua ajuda, já que todo tempo você esteve presente ali.
Nesse sentido, é preciso avaliar bem qual é o perfil do seu público, idade, formas de pensar e necessidades.
Já que, dessa forma, cada vez mais sua linguagem e postagens estarão alinhadas a maior procura por serviços específicos dentro da sua empresa de advocacia.
Compreendeu?
Artigos para o blog de escritório de advocacia
As pessoas estão o tempo todo pesquisando por tudo o que precisam!
Elas pesquisam por atendimento especializado no Direito – claro, quando sentem essa necessidade – isso porque, nesse caso, é uma dor delas: Resolver uma questão trabalhista, empresarial, entre sócios, e assim por diante.
Mas reflita em algo muito importante… Se as pessoas não sabem que seu escritório de advocacia existe, e tem tal atendimento, como farão contato com você?
Bom, fica evidente, portanto, os motivos pelos quais você precisa começar a trabalhar com artigos para blog. Afinal de contas, um artigo desse tipo, é como uma carta de vendas, porque, ao mesmo tempo em que faz uma explanação de um assunto em especial, oferece um serviço que agrega valor ao atendimento.
Entendeu como funciona?
Que tal conversarmos melhor, agora, para posicionar estrategicamente o seu escritório de advocacia?