Saiba como funciona a legislação sanitária para restaurantes e mantenha o seu negócio com total respaldo legal
Conheça os principais pormenores relacionados às leis sanitárias para restaurantes
O setor de restaurante representa, para muitos, um grande sonho de empreendimento e para outros é visto como uma boa oportunidade de investimento, o que no final das contas o que interessa é desempenhar uma boa gestão, ter um negócio impecável e surpreender os clientes.
É bem verdade que na pandemia muita coisa mudou, afinal de contas restaurantes do mundo inteiro precisaram fechar as portas por tempo indeterminado e os gestores precisaram, literalmente, reinventar os seus negócios, inclusive com forte investimento no recurso do delivery.
Pois bem, já estamos em tempo de retomada econômica e você, gestor, precisa aproveitar para voltar para a rota de crescimento, mas para isso precisa estar sempre alinhado com aspectos cruciais, como por exemplo, entender e adotar as medidas que estejam dentro da legislação sanitária para restaurantes.
Afinal, você está por dentro do assunto, de fato?
Bom, estamos aqui para tratar sobre o tema de uma forma simples e objetiva, então recomendamos que siga firme conosco, com total atenção ao conteúdo que está por vir.
Legislação sanitária para restaurantes: entenda!
Bom, ser proprietário de um restaurante exige muita responsabilidade, afinal você lida diretamente com um setor de alimentos, onde diversos aspectos precisam ser bem administrados para que não existam prejuízos na saúde dos clientes.
E justamente por isso que existe uma legislação sanitária para restaurante, especificamente para lidar com esse ramo de atividades através de regras e normas que são bastante necessárias, inclusive.
Sendo assim, iremos citar abaixo aspectos relevantes sobre essas leis específicas:
- É necessário registrar a temperatura dos congeladores e geladeiras a cada mês;
- Limpeza e manutenção de utensílios e equipamentos também precisam ser registrados;
- Padronização dos procedimentos operacionais;
- Presença de nutricionista para elaborar boas práticas e cardápios.
Ou seja, são obrigações que todo gestor precisa ter para evitar problemas com a fiscalização, inclusive, da ANVISA.
Vale ressaltar sobre a importância de manter o ambiente sempre limpo, realizar treinamento de funcionários periodicamente e manter os protocolos atuais de segurança, com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
Como está a sua gestão contábil?
Estar em dia com a legislação sanitária para restaurantes é fundamental para garantir uma excelente experiência aos seus clientes, mas você também não pode deixar de lado os seus bastidores…
Afinal, principalmente nesse momento de retomada, você precisa estar com uma contabilidade bem ajustada e com tudo rigorosamente em dia, para que o caminho seja de êxito e, obviamente, para que você não tenha preocupações.
Portanto, é hora de:
- Renegociar dívidas;
- Estar em dia com as obrigações;
- Contratar colaboradores de forma responsável;
- Lidar melhor com as finanças.
Com isso, precisamos afirmar que o apoio de um bom profissional contábil é indispensável para promover uma completa organização das suas contas.
Conte com a CA Nova!
Hoje você entendeu um pouco mais sobre legislação sanitária para restaurantes, viu a importância de uma boa gestão contábil e agora vai saber com quem contar para colocar tudo isso em prática.
Nós, da CA Nova, somos uma contabilidade especializada em restaurantes e estamos motivados em poder fazer parte da retomada do seu negócio, de modo a promover as melhores soluções para o seu sucesso.
Mas, para isso é necessário entrar em contato conosco, bastando clicar no símbolo do WhatsApp que está logo abaixo.
Aguardamos o seu contato!