Controle de pedidos e entregas eficiente significa restaurante diferente
Com o controle de pedidos e entregas, você conseguirá organizar melhor o seu comércio e assim prestar um serviço de qualidade para seu cliente. Leia mais sobre esse assunto no artigo a seguir.
Elaborar a logística e analisar o tempo de controle de pedidos e entregas dos produtos, otimiza seu tempo e melhora o atendimento aos clientes.
Afinal, somente a qualidade dos produtos não é suficiente para ter um bom negócio, e é sobre isso que vamos falar neste artigo.
Aprenda já, como criar uma logística eficiente para o seu negócio.
Para começar, você precisa saber o que é uma logística de entrega?
A logística de entregas é responsável pelo processo de preparação, separação e entrega dos produtos, desde o momento da identificação do pedido até a entrega efetiva.
Sendo assim, é preciso ter muito cuidado em todas as etapas, para garantir que ela saia com qualidade e dentro do prazo.
Continue conosco e aproveite as dicas.
Controle de entregas: um diferencial
Acredite, a logística de controle de pedidos e entregas irá impactar diretamente na experiência do cliente.
Logo, você deve criar um roteiro de entrega com o menor número de falhas possível.
Primeiro, é importante ter uma plataforma para receber os pedidos. A logística começa no momento em que o pedido chega ao seu estabelecimento.
Dessa forma, é preciso escolher bem os canais para receber os pedidos. Os mais populares são:
- telefone;
- redes sociais;
- aplicativos;
- whatsapp.
É preciso dar atenção especial às ligações. Deixar o cliente esperando pode fazer com que você perca vendas.
Em segundo lugar, conheça sua área de atuação, faça uma pesquisa bem detalhada da sua região.
Analise os públicos locais com mais chances de pedido e as preferências dos clientes.
Em alguns casos, vale a pena trabalhar com áreas menores para garantir que a entrega seja com qualidade e eficiência.
Na hora do conhecimento da área, deve ser calculado o tempo médio de cada entrega.
Lembre-se que cumprir os prazos é o que transmite confiança à sua marca.
Faça essas perguntas periodicamente para analisar a qualidade do atendimento:
- as rotas elaboradas realmente estão sendo as mais curtas?
- a distribuição dos pedidos está sendo feita de forma justa entre os entregadores? Isso evita sobrecarga e atrasos;
- quais problemas estão causando os atrasos?
- qual o custo das entregas? As entradas estão cobrindo as despesas e resultando em alguma margem de lucro?
Ao obter as respostas, pense em formas estratégicas de melhorar o atendimento e quem sabe oferecer um diferencial para seus clientes.
A entrega grátis é sempre uma boa sugestão.
C.A. Nova Contábil: cuidando de toda a contabilidade do seu restaurante com qualidade e responsabilidade
Para obter sucesso em seu restaurante, é preciso manter o controle de pedidos e entregas.
Trace planos para não faltar nada, desde insumos, boa produção até um serviço de entrega eficiente e rápido.
O controle de pedidos e entregas faz a diferença no atendimento ao seu cliente, deixando-o sempre satisfeito, aumentando assim as chances de fidelização. Quer saber mais? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como a C. A. Nova Contábil pode ajudar o seu restaurante a crescer ainda mais no mercado.