Investir em uma franquia é uma boa opção para empreendedores que querem começar um negócio, mas não querem passar pelo trabalho duro de estabelecer uma nova marca e montar uma empresa do zero.
Abrir um negócio, com toda certeza é uma das ações mais importantes da sua vida. Afinal de contas, é como se fosse um outro casamento, onde você todo dia irá encontrar assim, com os prazeres e as dores do empreendimento!
E claro, você precisa ajudar o seu negócio a crescer e prosperar, por isso, tudo começa antes de você optar por abrir uma empresa do zero ou então, investir em uma franquia, seja ela uma franquia de fast food, franquia de lanches ou franquia de lanchonete.
Portanto, vamos as orientações!
Se acaso, você deseja investir em uma franquia de fast food ou lanchonete, pesquise qual a melhor opção
Hoje em dia, são muitos nomes no mercado, mas qual será a melhor realmente?
Muitas são as possibilidades diante o processo de escolha para se investir em uma franquia de alimentação, mas os critérios essenciais devem ser ponderados com bastante cuidado, afinal de contas, você vai investir na franquia, certo? Por isso, deve fazer a melhor escolha!
Portanto, faça as seguintes avaliações:
- Veja quais são as regras da franquia;
- Observe o contrato da franquia alimentícia;
- Observe o cardápio;
- Analise o público a ser atendido – a depender do tipo de franquia, pode atender mais o público infantil, jovem ou mais madura e até mesmo, mesclar todos os gostos;
- Estabeleça comparativos… prove dos alimentos, passe momentos em cada franquia, como se fosse um cliente – observe a movimentação, a aceitação, o que sai mais e etc;
- Veja o reconhecimento da marca… muito famosa? Muito popular? Qual a faixa etária e poder aquisitivo do público?
Planeje os investimentos a serem feitos na franquia de fast food e franquia de lanches rápidos
Você vai precisar ter capital suficiente para e manter as operações em dia, até que a franquia consiga “andar com as próprias pernas”!
Sem planejamento considerado e bem feito, as chances de você gastar mais do que foi planejado, é um fato.
Por este motivo, então, no cálculo da capacidade de investimento, devem ser incluídos:
- O investimento inicial;
- O tempo previsto para que a empresa consiga ter equilíbrio operacional;
- Capital de giro para que a empresa tenha recursos próprios para pagar seus compromissos;
- Reserva de capital para sustentar o negócio, enquanto não puder fazer retiradas da empresa.
Análise de lucratividade das franquias de fast food e alimentação
Não se esqueça que antes de decidir por investir em uma franquia de fast food ou de qualquer outro ramo alimentício, você precisa então, dessa análise.
Nesse ponto é preciso perguntar assim, quais são as opções de rentabilidade para a franquia…
Por que essa franquia e não a outra?
Desse modo, a partir desses dados, é preciso então, ponderar também o grau de lucratividade e de rentabilidade, pois nem sempre uma franquia lucrativa está sendo rentável e nem sempre uma franquia rentável está sendo lucrativa.
O contexto é que haja equilíbrio nesses dois pontos de ajuda e de operação. O tempo de retorno também deve ser calculado e nesse caso, pode ser que você não tenha experiência nenhuma em realizar essa estratégia, mas [a MELHOR NOTÍCIA é que podemos te ajudar!]
Outro detalhe importante: antes de se fazer investimento em uma franquia de lanches ou de comida, é preciso avaliar assim, o tipo de contrato e os prazos previstos que podem ser renovados. Esse é um investimento a longo prazo e por isso, vale mesmo atenção!
A melhor franquia do ramo alimentício será então, aquela que puder proporcionar a melhor qualidade, com base em um menor percentual de recursos imediatos, havendo dessa maneira um retorno mais curto sobre o investimento, e gerando alta lucratividade e rentabilidade ao negócio e ao empreendedor.
E nós podemos te ajudar nesses termos, portanto:
VENHA ABRIR SUA FRANQUIA DE FAST FOOD, DE LANCHES OU LANCHONETE CONOSCO!