skip to Main Content
Tipos De Sociedade De Advogados: Qual Escolher?

Tipos de sociedade de advogados: Qual escolher?

Entenda Mais Sobre Os Tipos De Sociedade Para Escolher A Mais Vantajosa Para Você!

Entender como funcionam os tipos de sociedade para advogados é crucial para que você exerça sua profissão dentro da melhor opção para você!

O que, em um primeiro momento, aparenta ser mais vantajoso, com o passar do tempo ou até mesmo uma análise mais aprofundada, pode se mostrar o contrário. 

E começamos dizendo isso porque é muito comum que, ao decidir atuar como advogado em uma sociedade, a escolha de qual tipo seja feita baseada no aparenta ser melhor… 

Porém, estamos aqui justamente para te auxiliar a compreender como funcionam os tipos de sociedade para que, com todas as informações, você possa escolher a que realmente é melhor para você. 

Quais os tipos de sociedade para advogados? 

Como você bem sabe, não é possível constituir uma empresa como advogado, pois, a sua atividade não é considerada como comercial, mas, sim, como intelectual. 

Portanto, uma das opções atrativas é a constituição de uma sociedade, que se divide em dois tipos: 

É crucial entender as particularidades desses tipos de sociedade para que você escolha a mais vantajosa para os resultados que você deseja obter, a forma como você quer atuar e que promove mais facilidades. 

A realidade é que não é viável dizer que um tipo é melhor do que o outro, pois, essa percepção é variável, por isso, o que vamos fazer é te dar informações cruciais sobre ambas. 

Sociedade Simples de Advogados 

Para constituir uma sociedade simples de advogados, é preciso contar com um ou mais sócios, e é preciso que todos se dediquem unicamente ao exercício da profissão de advogado. 

Após ter definido seu(s) sócio(s), é essencial elaborar um contrato social, onde devem estar explicitadas as responsabilidades e direitos de cada membro da sociedade. 

Contabilidade Para Advogados Canova - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJPowered by Rock Convert

Todos devem possuir a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para poderem atuar na sociedade. 

No mais, os documentos que são necessários para a abertura da sociedade são os mesmos que uma empresa comum, ou seja, abertura de CNPJ, Alvará de funcionamento, entre outros. 

Sociedade Unipessoal de Advocacia 

Essa é a opção dos tipos de sociedade que permite a sua atuação como único sócio, o que é atrativo pela possibilidade de pagar impostos como PJ e não como PF

Entretanto, para conseguir constituir uma sociedade unipessoal e advocacia, é preciso de um capital social de, no mínimo, 100 salários-mínimos do ano calendário vigente.

Enquanto a Sociedade Simples conta com o contrato social, a Sociedade Unipessoal exige um Ato Constitutivo realizado por você, que servirá como um registro do escritório. 

A melhor escolha pode ser definida com a ajuda de aliados… 

Realizar a escolha do tipo de sociedade é muito importante, afinal, é um passo dentro da sua carreira, porém, o que trouxemos aqui foram os principais pontos, ainda tem números, tributos, burocracias e tantos outros aspectos.

E, por mais que você os conheça, cuidar de tudo sozinho não é a melhor opção. E é para te ajudar com tudo que estamos aqui! 

Nós, da CA Nova, somos uma contabilidade especialista em advogados e estamos preparados para te auxiliar na escolha do melhor tipo, na abertura do seu escritório, cumprimento das suas obrigações e potencialização dos seus resultados! 

Para isso, tudo que você precisa fazer é falar conosco.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

captcha

Summary
Tipos de sociedade de advogados: Qual escolher?
Article Name
Tipos de sociedade de advogados: Qual escolher?
Description
Entenda Mais Sobre Os Tipos De Sociedade Para Escolher A Mais Vantajosa Para Você!
Author
Publisher Name
C A Nova
Publisher Logo
Recomendado só para você!
A Caixa Econômica Federal disse que vai isentar novos contratos…
Back To Top