Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Quais equipamentos preciso para uma lanchonete?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Quais Equipamentos Preciso Para Uma Lanchonete? - C. A. Nova Contábil

Você deseja abrir uma lanchonete e tem dúvida sobre quais são os equipamentos necessários para este tipo de negócio? Essa é uma dúvida super comum para a maioria dos empreendedores no ramo alimentício.

Neste artigo, você verá quais são os equipamentos indispensáveis em uma lanchonete, tanto os básicos quanto os utensílios mais específicos para determinados produtos.

Iremos te ajudar a abrir a sua lanchonete, ok? Leia o artigo até o final e guarde todas as dicas!

Quais são os equipamentos básicos para abrir uma lanchonete?

A resposta para isso é a seguinte: depende do tipo de lanchonete que você deseja abrir e o que será comercializado. Entretanto, existem alguns equipamentos para lanchonete que são extremamente necessários, independente do produto e do tipo de lanche que você irá vender.

Toda lanchonete precisa de coisas bem básicas -e indispensáveis- como uma pia, um bom balcão, estufa, freezer e geladeira. Já imaginou perder alimentos porque não estavam guardados em baixa temperatura, por exemplo? Ainda mais no Brasil, onde há um calor intenso durante boa parte do ano. 

Além disso, como conseguirá preparar os alimentos sem um balcão? Como irá entregar aquele suco bem gelado se não tiver uma geladeira em plenas condições? Portanto, é praticamente impossível abrir a sua lanchonete sem esses itens. 

Confira Nossas Especialidades - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

Existem outros itens que podem ser muito necessários para abrir a sua lanchonete. São eles:

  • pratos;
  • recipientes para molhos;
  • talheres; 
  • copos.

Um outro equipamento importante, mas que nem sempre é necessário -caso venda alimentos já prontos- é o fogão/forno. Na maioria das vezes ele será super útil, como no preparo de salgados (no forno eles são mais saudáveis).

Tenha em mente que, dificilmente, você conseguirá vender produtos alimentícios e prepará-los sem os equipamentos citados acima.

E os equipamentos mais específicos para determinados produtos?

Fora os equipamentos para lanchonete mais básicos, existem os mais específicos ou secundários que, às vezes, podem ser dispensáveis, dependendo do tipo de lanche que for vendido. 

Para vender hambúrgueres, por exemplo, é necessário ter uma chapa. Lógico que é possível fazer um hambúrguer utilizando o fogão e uma frigideira, mas isso acaba limitando o trabalho do cozinheiro. 

Preparar lanches em uma frigideira é algo que, além de não alcançar uma qualidade perfeita, acaba reduzindo o número de preparos. 

Agora, se a sua lanchonete for especializada em salgados fritos, irá precisar de uma boa fritadeira. 

O que fazer para abrir a sua lanchonete?

Com os equipamentos para lanchonete já comprados e com todo o planejamento do seu negócio devidamente construído, está na hora de abrir a sua empresa, certo? Sim, uma lanchonete é uma empresa e, para você lucrar bastante, terá que pensar dessa maneira.

Sendo assim, saiba que nós podemos te ajudar na abertura do seu negócio, pois somos um escritório de contabilidade especializado neste tipo de serviço. Entre em contato conosco e consiga o seu tão sonhado CNPJ para lanchonete!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Um dos especialistas da Administração da atualidade, Philip Kotler, diz…
Cresta Posts Box by CP