skip to Main Content
Precificação De Produtos: Como Equilibrar As Contas Na Pandemia?

Precificação De Produtos: Como Equilibrar As Contas Na Pandemia?

Como Fazer Uma Precificação De Produtos Justa No Seu Bar Mesmo Com Toda A Crise Apertando O Faturamento?

Vamos Falar Sobre Como Fazer Uma Precificação De Produtos No Seu Bar Que Contemple Os Seus Lucros E, Também, Seja Justa Com Os Seus Consumidores

Você já está cansado de andar na corda-bamba da crise, apagando um incêndio aqui… outro ali… e nunca resolver, de fato, os problemas que mais afligem o seu bar?

Afinal, como manter um bar com o delivery, com preços que cubram as contas e, ao mesmo tempo, que gere um pouco de lucro para você?

Hoje, vamos resolver uma das maiores questões de donos de bar: a precificação de produtos durante a quarentena e como estabelecê-los de forma justa para o consumidor — e para o seu bolso!

O Que Afeta, De Fato, A Precificação De Produtos Do Seu Bar Na Pandemia?

Como dono de bar, é normal imaginar que seja difícil — ou até mesmo impossível — fazer uma precificação de produtos justa no seu estabelecimento ao mesmo tempo em que garante o fôlego financeiro que o negócio precisa.

Mas, para contrariar esse pensamento, vamos apresentar os principais problemas que afligem a maioria dos empresários da área.

Delivery

O delivery, apesar de ser uma ótima saída para restaurantes e outros serviços, é uma “faca de dois gumes” para os bares, afinal, de fato, as entregas são uma saída estratégica para a crise.

Mas, por outro lado, no caso dos bares, a adaptação das bebidas para o modelo de entrega exige custos a mais com embalagens para que as bebidas cheguem ao cliente da maneira que são servidas (principalmente se forem drinks).

Demanda

Não é à toa que a maioria dos empresários foram para o delivery, pois, a demanda presencial está baixa, e as entregas foram a saída.

Contudo, lidar com a demanda escassa é um fator que afeta não apenas a sua precificação de produtos, mas, também, o fechamento do seu caixa no verde ao fim do mês.

Despesas

E por falar em caixa verde no fim do mês, os grandes “opositores” dessa realidade são as despesas que, mesmo que menores por conta da quarentena, ainda chegam e causam grande estrago no financeiro de qualquer bar.

Por isso, outro fator a se atentar são as responsabilidades fiscais da sua empresa que, mesmo com algumas sendo prorrogadas, não foram extintas.

Concorrência

Por fim, um dos fatores que pode colocar a sua precificação de produtos em xeque são seus concorrentes, pois muitos já estão um passo à sua frente e, por isso, já podem estabelecer preços competitivos sem prejudicar as contas.

Contudo, é necessário realizar uma análise dos valores estipulados pelos seus concorrentes e tentar manter-se com produtos e preços competitivos.

E Como Fazer Uma Precificação De Produtos Justa E Lucrativa?

Agora, o que você precisa fazer para estipular uma precificação de produtos que seja justa com os seus clientes e, ao mesmo tempo, te dê lucros?

Bom, além de considerar os aspectos que citamos, é necessário contar com a ajuda de profissionais contábeis para achar um “meio-termo”, no qual você poderá ter lucros e manter-se em regularidade — e fugir do vermelho no final do mês.

E com uma contabilidade especializada em bares, você poderá não apenas fazer o que acabamos de citar, como, também, poderá começar a lucrar mesmo durante a crise!

E para isso, basta entrar em contato com a gente, da CA Nova!

Estamos apenas te esperando.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


captcha

Recomendado só para você!
O banco de horas, adotado como forma precípua de combater…