skip to Main Content
Quero Abrir Um Restaurante, Mas Tenho Uma Dúvida: Preciso De Um Nome Comercial?

Quero abrir um restaurante, mas tenho uma dúvida: Preciso de um nome comercial?

Garantir um nome comercial para restaurantes é realmente preciso? Saiba mais sobre o assunto na postagem de hoje!

O ramo de bares e restaurantes sempre apresentou bons resultados, a depender da localização e de outros mapeamentos, que se fazem necessários, antes de abrir um negócio como esse.

Na hora em que o empreendedor deseja abrir um restaurante, por exemplo, logo surgem várias dúvidas… Mas, não se preocupe, é algo normal e até aí tudo bem.

Contudo, como todo cuidado é preciso, na hora em que se vai gerir um estabelecimento físico, proceder com alguns critérios importantes é essencial para que a saúde financeira do negócio esteja bem.

Então, vamos falar hoje sobre alguns aspectos correlacionados ao tema, explicando se é preciso ou não ter um nome comercial para restaurante  quando o ramo que você deseja seguir é o de restaurantes.

Vamos lá?

O que é necessário fazer para montar um restaurante?

Bom, é evidente que você já saiba disto, mas não custa detalhar aqui… Qualquer que seja o tipo de negócio, é necessário formar um plano de negócios.

Além disso, você precisará também entender os aspectos relevantes sobre a manutenção do empreendimento, para não ter certas ilusões.

Ah! O contador não pode ser esquecido de jeito nenhum, sabe por quê?

Será ele a te acompanhar nos vários processos do seu empreendimento, desde o planejamento até a abertura e funcionamento do mesmo.

Será o contador quem definirá ações assertivas sobre o tipo de negócio e sobre a tributação mais indicada, de forma que você terá menos custos e mais economia em diversos sentidos – caso seja acompanhado por uma contabilidade para restaurantes.

Nome comercial para restaurantes ,Quero abrir um restaurante, Preciso de um nome comercial?

Existem muitas possibilidades de escolha na hora de decidir qual nome comercial para restaurantes terá.

Por isso, é bom já ir pensando em algumas opções e que tenham a ver com o estilo do restaurante que você decidiu montar.

Uma informação bem bacana é evitar nomes de culinárias, que nada tem a ver com o perfil gastronômico do seu restaurante, entendeu?

Exemplo, não dá para colocar: Comida Da China, se o seu restaurante é de comida regional.

Portanto, ao decidir pelo nome comercial para restaurante, tenha boas opções e teste a sonoridade do nome, pois quanto mais fácil de memorizar e quanto mais bonito e harmonioso .

Viu que legal?

Ainda no sentido de escolher os melhores nomes comerciais para restaurantes, analise o perfil do público-alvo, inclusive os da região em que seu empreendimento se localizará.

Os nomes Gourmets, por exemplo, têm classificação mais direcionada ao público perfil A, – ou classe A, – já nomes mais comuns e simples como: “Dona quentinha” ou “Comida da vovó”, podem estar associados às classes B, C ou D.

Na verdade, essas são apenas algumas coisas que dão para serem citadas aqui sobre restaurantes, mas há muitas outras envolvidas, que se fazem necessárias e úteis, ainda mais quando falamos em ter um contador experiente em restaurantes ao seu lado.

Para que assim você possa ter o melhor atendimento e direcionamento desse mercado. Entendeu?

E então, que tal já começar bem no mercado, mesmo antes de abrir as portas do seu restaurante?

Vem falar conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Quer saber mais sobre como você pode garantir o seu…
Back To Top
Open chat